Mike Fontana, 51, é a prova de que você pode viver grande, em proporção inversa ao tamanho do seu apartamento, e que o coração pode ganhar asas no mais ínfimo dos espaços.
Mais de uma década atrás, ele vivia em um imóvel com 557,4 metros quadrados. Era um lugar grande o suficiente para ele, que se tornou conhecido por ter sido o principal escultor da parada de rua do Dia de Ação de Graças da loja de departamentos americana Macy's.
Hoje, Fontana conta que o seu apartamento atual, em Nova York, equivale ao tamanho de sua antiga suíte principal, mas parece ser bem maior. Isso porque ele utilizou suas habilidades de carpinteiro e artista e empregou jogos de perspectiva para dar a impressão de amplitude a cada cômodo de seu imóvel de 37 metros quadrados. Foi um verdadeiro feito, tendo em vista a quantidade de coisas que o artista tem.
Da decoração inusitada do apartamento fazem parte uma poltrona criada com 15.000 moedinhas, uma escultura do rosto de um amigo e faces e mãos feitas de resina, além de uma réplica do elefante Horton, personagem da animação americana "Horton e o Mundo dos Quem", lançada em 2008.
Entre os diversos instrumentos musicais que Fontana possui, há 7 guitarras, 11 amplificadores, um jogo de bateria, dois bandolins, um cavaquinho e um teclado. Para aproveitar bem os espaços, o sofá se transforma facilmente em uma mesa de trabalho.
Mike Fontana, ex-escultor chefe da parada do Dia de Ação de Graças da Macy's, em Nova York
O escultor e ex-executivo da rede de lojas Macy´s, Mike Fontana, mostra apartamento com peças inusitadas
O apartamento de Mike Fontana tem apenas 37 m², mas ele empregou jogos de perspectiva para que cada cômodo pareça maior
Mike Fontana, ex-escultor chefe da parada do Dia de Ação de Graças da Macy's ao lado da filha Sonia, de 22 anos, em poltrona feita de 15.000 moedinhas
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário