segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Arquitetos criam cama elástica no meio de floresta russa


 

Arquitetos da Estônia instalaram uma cama elástica de quase 52 metros no meio de uma floresta. A passarela de borracha preta foi apresentada no Festival Archstoyanie, que estimula iniciativas menos convencionais e é considerado como um laboratório ao ar livre.

A cama elástica, denominada de Fast Track ("Rota Expressa", em tradução livre), foi erguida na floresta de Nikola-Lenivets, no sudoeste da Rússia. Desde que foi colocada, no final de novembro, o engenho tem despertado o interesses de muitas pessoas que podem pular em toda o comprimento da obra.

Os responsáveis pela instalação foram os designers Maarja Kask, Karli Luik, e Ralf Lõoke. Para eles, o projeto levaria á criação de "uma estrada e uma instalação ao mesmo tempo".

"(Ela) Desafia o conceito de infraestrutura que apenas se concentra nos aspectos funcionais e técnicos e tende a ignorar o que a cerca. Fast Track é uma tentativa de criar uma infraestrutura inteligente, que é emocional e corresponde ao contexto local," disseram em nota da BBC Brasil.

Fonte: BN Imóveis




Nenhum comentário:

Postar um comentário