sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

De acordo com pesquisa, 7,9 milhões de famílias ainda sonham com casa própria


Levantamento divulgado esta semana pelo Data Popular, instituto especializado em mercado emergente no Brasil, afirma que 7,9 milhões de famílias de classe medida pretendem adquirir um imóvel nos próximos dois anos.
De acordo com o instituto, a maior concentração de brasileiros com casa própria está no Nordeste (80%). O menor número está no Centro-Oeste. Nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e o Distrito Federal, a posse de casas e apartamentos é de 62%, enquanto 28% são residências alugadas e 10% cedidas.
No Nordeste, região brasileira com o maior percentual de famílias de classe média que possuem moradia própria, com índice de 80%, somente 15% dos nordestinos vivem de aluguel, enquanto 7% residem em locais cedidos.
Para o presidente do Sinduscon-CE, Roberto Sérgio Ferreira, o índice consolida a classe média como o carro-chefe de mercado imobiliário. "As classes mais elevadas não têm muito interesse em residências porque já possuem as suas, o inverso do que acontece com a parcela mais carente da população, que apesar de sonhar com a casa própria, infelizmente não pretende adquiri-la por falta de recursos".


Fonte: Info Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário