Começe fazendo uma limpeza neste cômodo. Descarte tudo que não tem utilidade ou que esteja a mais de dois anos sem uso. Depois viabilize outros lugares da casa para guardar o que você retirou de lá.
Segurança em primeiro lugar
Ao projetar este espaço tenha sempre em mente a segurança das crianças. Objetos pontiagudos, brinquedos quebrados (partidos ou faltando pedaços) e peças pequenas (no caso das crianças menores) devem ser abolidos, para prevenir os acidentes domésticos. Também é muito importante que o espaço de brincar seja limpo diariamente para evitar alergias e problemas respiratórios, uma vez que brinquedos costumam acumular poeira.
O piso da brinquedoteca deve ser, preferencialmente, emborrachado, que minimiza o risco de quedas e amortece o impacto. Tapetes de atividades coloridos são ótimas opções. Para que seja um local seguro, invista em poucos móveis (sem quinas e com proteção) e em brinquedos que tenham o selo de aprovação do Inmetro.
A brinquedoteca deve ser atraente, sem ser cansativa para a criança. Por isso, abusar das cores de forma desordenada pode deixar o ambiente pesado e até irritá-las, devido ao excesso de estímulo visual. Prefira tons claros com estímulos visuais específicos que tenham significado para a criança, como quadros com personagens e pinturas com formas geométricas, por exemplo.
Depois que o espaço estiver pronto e decorado, lembre-se de que é importante que você compartilhe com seu filho momentos de diversão e aprendizado. Por isso, nada deixar o pequeno isolado na brinquedoteca: deite-se no chão com ele e desfrute de momentos inesquecíveis (para você e para ele)!(Fontes: Blog Assim Eu Gosto e Bebe.com.br)
Confira na galeria ideias para você se inspirar e transformar um cômodo da sua casa em um local mágico para os pequenos:
Fonte: Site Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário