quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como proteger a casa do barulho?

Para fugir do incômodo dos ruídos externos o ideal é fazer uma reforma. Escolha da decoração pode fazer diferença

Felipe Rosa/arquivo/Gazeta do Povo / Vidros duplos podem ajudar no isolamento do imóvel
Vidros duplos podem ajudar no isolamento do imóvel


Ler um livro ou escutar sua música predileta pode se tornar uma tarefa árdua se o seu imóvel é suscetível ao ruído que vem da rua ou dos vizinhos. Mas não se desespere: existem maneiras de amenizar esse problema. A maioria delas tem de ser prevista durante a construção ou dependem de uma reforma, mas até a decoração do cômodo pode contribuir para o conforto acústico.
Entre os produtos indicados para fugir do ruído, a arquiteta Rose Guazzi recomenda o vidro duplo. “Esse tipo de vidro possui retenção de aproximadamente 95% do barulho. Casos em que a parede toda é feita em vidro duplo, o isolamento chega a 100%”, explica.
Para preparar forros e paredes contra o barulho, a arquiteta conta que há vários materiais que podem ser utilizados. “Lã de vidro, cortiça, drywall ou até um bolsão de ar em uma parede dupla pode tornar o ambiente mais confortável para os moradores”, diz. O mercado também disponibiliza pisos laminados que são instalados com uma espécie de tapete embaixo, o que ameniza ruídos.
Para evitar a reforma, uma das saídas é 
apostar em uma decoração com tecidos grossos. “Cortinas mais grossas, tapetes e revestimento de paredes com tecidos são opções de fácil manutenção, com custo reduzido e sem muita sujeira”, afirma Rose.
Fonte: Gazeta do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário