quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Número de estudantes que buscam quarto para alugar cresceu 75% com relação a 2012, no país


A busca por um quarto para alugar está crescendo no Brasil. E esse número é impulsionado com a volta às aulas.
Segundo uma pesquisa do EasyQuarto, site que ajuda pessoas a encontrar imóveis para morar, a procura de estudantes por cômodos entre janeiro de 2013 e o mesmo período de 2012 aumentou 75%.
O número de pessoas que oferecem quartos também subiu: 62%. Mesmo assim, fechar negócio não é fácil. Segundo Dennis Volkmann, gerente do Easy-
Quarto, há mil quartos disponíveis e mais de 5.600 pessoas à procura no Rio, atualmente:
— E isso só se agrava em eventos. As pessoas estão demorando a perceber a oportunidade de alugar aquele quarto extra e ganhar dinheiro.
A estudante Thamyris dos Santos, de 20 anos, sai de casa, em Irajá, às 7h20m. Depois de uma hora num ônibus, chega ao estágio, no Centro. Às 12h30m, vai em direção à Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), na Gávea, onde fica das 13h30m às 22h30m.
Mais de uma hora — e dois ônibus — depois, chega em casa. As quase quatro horas diárias no trânsito a motivaram a ser uma das 5.600 pessoas que procuram um quarto pelo EasyQuarto.
O plano de sete dias para a busca de quarto pelo site custa R$ 21,90. O valor varia de acordo com a cidade, o tipo de usuário e a duração, que pode ser de até seis meses.
‘Eu perco um tempo precioso’
Thamyris dos Santos, de 20 anos, estudante de administração da PUC-Rio, afirma que perde um tempo precioso no trânsito, que usaria para estudar, comer e dormir.
— Meu rendimento, no ano passado, caiu por causa disso. Então, comecei a procurar um quarto na Zona Sul, perto da faculdade. Como o que eu queria gastar — cerca de R$ 400 — ficava abaixo das ofertas disponíveis para a região, resolvi abrir o leque e incluir na procura o Centro, local onde faço estágio.


Fonte: Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário