terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fundo imobiliário mais antigo da bolsa vai voltar a distribuir rendimentos


Segundo o gestor, o pagamento do aluguel que estava em atraso já foi regularizado


Foto: Infomoney (Getty Images)


SÃO PAULO – O fundo imobiliário Europar (EURO11), informou ao mercado vai voltar a distribuir rendimentos no mês de março. Em fevereiro, o fundo gerido pela Banif deixou de distribuir proventos por conta da inadimplência de um dos locatários do imóvel CDA I (Centro de Distribuição Anhanguera), que comprometeu o fluxo de caixa do Europar.

Segundo o gestor, o pagamento do aluguel já foi regularizado. “Obtivemos êxito na negociação dos valores em atraso devidos pela locatária do imóvel CDA I, os quais estão sendo pagos acrescidos de multa e juros, sem qualquer abatimento”, disse a Banif, em comunicado ao mercado.

Sobre o Europar

Em funcionamento desde 2003, o Europar foi o primeiro fundo a ter suas cotas negociadas na BM&FBovespa. Possui imóveis nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, o fundo é dono do CDA (Centro de Distribuição Anhanguera), localizado no km 17 da rodovia Anhanguera, sentido interior. Entre os locatários estão a empresa Kelco Sul Artefatos de Couro e a TNT Mercúrio Cargas e Encomendas.

No Rio de Janeiro, o fundo é proprietário do CD RIO (Centro de Distribuição Rio de Janeiro), localizado próximo do aeroporto do Galeão. É composto por dois galpões: o CDRio1 e CDRio2. O CDRio1 foi construído sob a modalidade de "Built to Suit" (sob medida), atendendo às especificações da Fedex. O contrato atípico de locação terminou em Junho/2010 e foi renovado como contrato de locação não-residencial, com prazo de duração até Junho/2013 junto ao Fundo, tendo a possibilidade de renovação. O CDRio2 encontra-se atualmente alugado para a empresa Quick Operadora Logística Ltda, empresa nacional de logística. O fundo é administrado pelo banco Banif.

Fonte: Site Buildings

Nenhum comentário:

Postar um comentário