segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Veja regras básicas para instalar uma TV no quarto

Para preservar a saúde e garantir o máximo conforto, o tamanho do aparelho deve ser proporcional às dimensões do cômodo

A economia estável e o fácil acesso aos eletro-eletrônicos tirou a televisão da sala e colocou o aparelho em outros ambientes da casa. Nos últimos anos, a TV passou a fazer parte do mobiliário de quartos e até de cozinhas. 

Reprodução


Para instalar um aparelho de TV no quarto, e criar um cantinho agradável e confortável, algumas regras básicas devem ser seguidas. "Se a pessoa estiver sentada na cama, a coluna deve estar apoiada na cabeceira. É importante ainda usar uma almofada como apoio de braço. As medidas variam, mas geralmente, o ideal é que a distância da cama e da TV seja de 50 centímetros. Já a altura do aparelho deve ser cerca de um metro e quarenta", ensinam Laura Santos e Fabiana Visacro, da VS Design. 

E o que fica melhor, colocar a televisão em um suporte ou em um painel? Segundo a arquiteta Estela Netto, o painel é mais vantajoso. "O painel esconde a fiação e cria uma estética mais atraente para o ambiente, favorecendo o décor. Mas se a parte elétrica já for embutida na parede não há necessidade do painel, a não ser por questões estéticas", explica a profissional. 
Reprodução


Além de cuidar da estética do ambiente, é preciso ficar atento ao tamanho do quarto e da TV, que devem ser proporcionais, ou seja, é o tamanho do quarto vai determinar o tamanho da TV. Esse cuidado ajuda a preservas a saúde dos olhos. Especialistas recomendam televisores com 32 polegadas para espaço de até 12 metros quadrados. Para ambientes maiores, de até 24 metros quadrados, pode-se lançar mão de aparelhos com tela de 40 polegadas. 


Fonte: Site Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário