quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cores combinadas criam ambientes inovadores; confira

Cansado de usar os bom e velho beginho na decoração? Então aposte em combinações certeiras para deixar sua casa com ar descolado e aconchegante

Usar cores em um ambiente não é tarefa das mais fáceis, já que uma determinada combinação pode não agradar a todos ou não combinar com o estilo de decoração da casa. Mas como as combinações são praticamente infinitas, dá para chegar a uma que agrade os moradores e ainda combine com a mobília existente. De quebra, optar por cores diferentes na hora de decorar pode proporcionar sensações muito agradáveis nas pessoas que moram ou visitam a casa. 

Para exemplificar, selecionamos a seguir três combinações de cores certeiras, capazes de proporcionar ambientes bonitos e acolhedores. Confira: 

Azul e verde 

O azul e o verde são cores fáceis de combinar. O verde pode ser usado em todos os ambientes da casa, pois transmite equilíbrio e harmonia. Quando o tom for bem claro, poderá ser usado sem medo no quarto das crianças. Já o azul, descontraí e relaxa, podendo ser usado na sala de estar em uma parede só, no banheiro ou no quarto. 

Reprodução
Reprodução


Para misturar as duas cores, aposte em móveis e acessórios em tons mais claros ou neutros. Por exemplo: se você usou o azul na parede, use tons mais claros do prório azul ou de verde nas cortinas ou almofadas. O resultado dessa mistura é uma decoração superjovem e refrescante. 

Cinza e amarelo 

Se você é mais clássico e quer ter ambientes mais sofisticados, combinar cinza e amarelo é uma ótima pedida. Embora seja bem neutro, o cinza ganha vida quando combinado com o amarelo, proporcionando espaços alegres e elegantes. Aposte nesta combinação para a sala de estar, no quarto e na cozinha. 
Reprodução
Reprodução


Na sala de estar, por exemplo, o sofá pode ser cinza e a parede atrás dele amarela; as almofadas e o tapete também poderão ser nessas cores. Na cozinha, os armários podem ser amarelos e as paredes cinzas. Já no quarto, pinte uma parede em amarelo ou cinza e coloque as roupas de cama em cores inversas ou até mescladas. Para combinar com essas cores, cortinas claras e o local superiluminado são ótimas ideias! 

Branco e roxo 

As combinações mais fáceis de se fazer são aquelas que envolvem o branco. Quando usado com tons de roxo, por exemplo, o branco ilumina os espaços criando ambientes agradáveis e inovadores. 

A cor branca remete a sensação de paz, comodidade e pureza. É a opção certa para quem tem uma casa pequena e mal iluminada. Porém, tome cuidado para não abusar da cor, que usada em excesso pode deixar o ambiente monótono e sem vida. Para evitar esse efeito, pinte uma ou até duas paredes com a cor roxa. 
Reprodução
Reprodução


O roxo está associado à prosperidade e ao luxo, além de transmitir força. Como pedo uso moderado, o roxo casa perfeitamente com o branco. No que o roxo pesar, o branco vai harmonizar e deixar tudo em equilíbrio. (Fonte: KD Blog de Decoração) 


Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário