sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Exposição coloca imóveis em Portugal à venda no Rio de Janeiro



O mercado imobiliário está de olho nos brasileiros para tentar aqucer a economia. Um imóvel de 200 metros quadrados pode sair por 150 mil euros.

                                             



Quem está com dinheiro no bolso e quer fazer um investimento diferente pode aproveitar a novidade. O mercado imobiliário de Portugal está de olho nos brasileiros para tentar aqucer a economia. Mais de mil imóveis em oferta em uma mostra no Consulado Português no Rio de Janeiro.
Foi da Terrinha que saíram os nossos colonizadores. Gente que atravessou o Atlântico em busca de novos horizontes. Mas 512 anos depois, não é que surge para os brasileiros a possibilidade de fazer o caminho de volta?
Que tal um apartamento em um prédio antigo e reformado do centro histórico de Lisboa? Ou então uma casa à beira-mar em Cascais? Mais de 1,5 mil imóveis em terras lusitanas estão em oferta no Rio de Janeiro.
Uma casa portuguesa pode sair mais em conta do que investir em um imóvel no Brasil. Essa é a aposta dos corretores que vieram de Portugal só para a exposição.
“Neste momento, face ao ciclo econômico que nós estamos vivendo em Portugal, há oportunidades das pessoas poderem garantir uma casa, em uma garantia de uma boa localização, ter um patrimônio arquitetônico com uma boa longevidade e cujo valor não vai de certo descer”, afirma Miguel Aguiar, engenheiro civil.
Um imóvel de 200 metros quadrados pode sair por 150 mil euros. “Os cômodos são muito maiores que no Brasil. E realmente a gente pode esperar uns 200 m² lá por um apartamento similar aqui de 120 m²”, afirma José Dias, que mora no Brasil desde 1977.
“Nós temos o momento de Portugal, que é um momento difícil. E eu digo, não é permanente este estado. Em dois ou três anos vai voltar a níveis iniciais de recuperação”, afirma Paulo Elísio de Souza, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do RJ.
“Eu acho que em 10 anos, em um prazo razoável, você recupera este investimento em dobro, eu acredito”, afirma Antenor Barbosa Lima, empresário.




 Fonte: Jornal Bom dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário