As primeiras casas do condomínio ecológico Vale do Tinguá começam a ser entregues este mês. Este sistema de construção sustentável, com uso racional dos recursos naturais, começa a ganhar cada vez mais fôlego no estado do Rio.
As unidades, que acabaram de ficar prontas, contam com iniciativas que não prejudicam o meio ambiente | Foto: Divulgação
As unidades, que acabaram de ficar prontas, contam com iniciativas que não prejudicam o meio ambiente | Foto: Divulgação
Além de estar próximo à Reserva do Tinguá, na Baixada Fluminense, o Vale do Tinguá terá várias iniciativas ecológicas nas residências e nas áreas comuns do condomínio. As casas contam com boiler com aquecedor solar e blocos de concreto especiais, que ajudam na redução da temperatura interna. As unidades também foram projetadas de modo a aproveitar a ventilação e a iluminação naturais da região.
O condomínio vai oferecer ainda muros de pneus reciclados, que serão cobertos por plantas, baias de cavalos, tratamento biológico de esgoto, fertilização natural da terra e uma piscina ecológica, que dispensa o uso do cloro na limpeza. O local resgata a qualidade de vida e o contato direto com a natureza mesmo estando muito próximo aos grandes centros urbanos.
A piscina natural é um dos destaques do condomínio ecológico, em Tinguá | Foto: Divulgação
A piscina natural é um dos destaques do condomínio ecológico, em Tinguá | Foto: Divulgação
O empreendimento Vale do Tinguá terá um total de 125 casas e ainda há algumas disponíveis, com preços a partir de R$ 292 mil, podendo ser financiadas. O condomínio fica na Estrada Federal do Tinguá 10.520, Nova Iguaçu. No local há uma casa decorada e um restaurante que vai atender ao condomínio e aos visitantes.

Fonte: O Dia