sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tenha uma sala de jantar compacta e aconchegante

Quem gosta de receber os amigos e a família em casa tem que ter uma sala de jantar bonita e aconchegante. Para compor um ambiente assim, nem sempre é preciso dispor de grandes espaços. Segundo a designer de interiores e editora do blog Área Mínima, Adriana Magre, a dica é optar pelos móveis certos, que deixam o cômodo mais bonito sem atrapalhar a circulação. 

Segundo a designer, mesas redondas são as mais indicadas. Elas conseguem acomodar confortavelmente quatro pessoas em até 80 cm e a ausência de quinas e cantos ainda permite dispô-las de várias formas em qualquer lugar. Já as mesas retangulares se adaptam melhor em ambientes estreitos. Para economizar espaço, encotes um dos lados na parede e utilize apenas quatro cadeiras, acomodadas em duas duplas. 


Reprodução/Float Project


As cadeiras compactas são ótimas. Opte por aquelas que se encaixam completamente sob a mesa e de preferência sem braços. Bancos e pufes, que também são utilizados em outros cômodos, também são boas opções. " Nas lojas, vasculhe todas as seções de móveis, não apenas os móveis de sala de jantar, e não tenha medo de inverter funções dos móveis", aconselha. 

Reprodução/Casa


Aparadores pequenos ou prateleiras ajudam na decoração e ocupam pouco espaço. Os artigos decorativos devem ser utilizados com cautela para não deixar o ambiente carregado. Uma dica da designer de interiores é apostar em móveis com pouca profundidade e utilizar objetos utilizados no dia a dia na decoração, como as bandeijas, por exemplo. 

Para o ambiente ficar mais aconchegante, coloque um pensante de iluminação sobre a mesa. A dica das arquitetas Cristina Campos e Mariana Lombardi, da Duetto Arquitetura e Interiores, é optar pela iluminação difusa, que evita que a luz vá direto para a mesa e esquente ou reflita nos olhos. (Fonte: Área Mínima e Assim Eu Gosto)


Fonte: Site Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário