quinta-feira, 14 de março de 2013

Comprador busca cada vez mais imóvel por smartphone e tablet


Na Coelho da Fonseca 35% dos clientes chegam à imobiliária depois de acessar seus canais digitais, sendo que 10% desses acessos são feitos por smartphones e tablets


Smartphone
Acesso aos canais digitais da Coelho da Fonseca por meios móveis cresceu 300% em um ano

São Paulo - Compradores estão usando cada vez mais aplicativos e outros canais digitais como ponto de partida para busca de imóveis, diz a imobiliária Coelho da Fonseca, uma das maiores do país no segmento de imóveis de alto padrão. O acesso por smartphones e tablets aos canais digitais da imobiliária teve um crescimento de 300% entre 2011 e 2012. 

Atualmente, 35% dos clientes que chegam à imobiliária o fazem depois de acessar informações em seus meios digitais (site, dispositivos móveis e redes sociais). Sendo que 10% entram em contato com a imobiliária depois de acessar seus canais apenas por meio de smartphones e tablets.
Segundo a Coelho da Fonseca, a possibilidade de acessar diversas informações sobre o imóvel pelo aplicativo tem agilizado as vendas, uma vez que os clientes já chegam às lojas sabendo quais imóveis eles querem. Desde 2010 a imobiliária possui um aplicativo para smartphones e iPads.
Depois dos meios digitais, o segundo canal que mais leva clientes à imobiliária são as placas de rua. Depois de observar as placas, muitos clientes passam a contatar a imobiliária pelo Torpedo Imóvel, um SMS que é enviado ao cliente com informações do imóvel, contatos diretos com a imobiliária, links para fotos e vídeos e disponível 24 horas.
Aplicativo
O aplicativo da Coelho da Fonseca, disponível para os sistemas iOS e Android, pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store. Dentro do app é possível: localizar lançamentos e imóveis usados por região e delimitar a busca ao desenhar no mapa; simular o financiamento imobiliário e obter o valor de entrada e parcelas; falar com corretores online; e visualizar seu histórico de navegação, sem haver a necessidade de lembrar quais foram os imóveis pesquisados anteriormente.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário