quinta-feira, 21 de março de 2013

Comprou um imóvel? Veja como não comprometer o orçamento com a decoração


O portal imobiliário,Agente Imóvel formulou algumas dicas para que os proprietários possam decorar o imóvel sem pesar no bolso


 Antes mesmo de comprar um imóvel é natural focar na decoração, contudo muita gente se esquece de planejar os valores que serão gastos com o item. Como resultado, muitos podem extrapolar as finanças e comprometer o planejamento familiar.
Pensando nisso, o portal imobiliário Agente Imóvel formulou algumas dicas para que os proprietários possam decorar o imóvel e deixá-lo conforme o sonhado, sem pesar no bolso. Confira:
Orçamento
Há quem prefira acertar o orçamento com o tempo, porém quando o assunto é dinheiro, é recomendado não usar este método. Para decorar a casa nova é preciso, antes de tudo, planejar. Reveja o orçamento da família e tente estipular um valor para gastar com cada cômodo, isso ajudará a não comprometer outras despesas necessárias no dia a dia.
Há quem prefira acertar o orçamento com o tempo, porém quando o assunto é dinheiro, é recomendado não usar este método
Há quem prefira acertar o orçamento com o tempo, porém quando o assunto é dinheiro, é recomendado não usar este método
Cômodos
Embora a vontade seja de decorar tudo por completo, pense nos cômodos prioritários. Cozinha e quarto são espaços fundamentais para o dia a dia.
Acessórios
É normal que os itens decorativos sejam mais atrativos aos olhos, porém, primeiramente, pense nos móveis e depois nos pequenos itens. Esses detalhes mudam constantemente, já que são tendências da moda, e também podem variar conforme o gosto e o momento dos integrantes da família.
Estilo
Escolher o estilo da decoração é um ponto estratégico em muitos ângulos. Depois de ter a certeza do que quer, basta procurar o melhor orçamento, economizando tempo e dinheiro.
Reutilizar
Com a casa nova, é normal que se queira tudo novo, mas nem sempre é possível. Por isso, a saída é reutilizar alguns móveis. Espelhos, cadeiras, poltronas, criado-mudo e mesa de centro podem ser reaproveitados em espaços diferentes.
Fonte: InfoMoney 

Nenhum comentário:

Postar um comentário