terça-feira, 26 de março de 2013

Cores levam as sensações do outono para dentro de casa

Tons terrosos e queimados são ideais para quem prioriza o conforto e enxerga a casa como um refúgio

A decoração de uma casa denuncia muitos dos aspectos da personalidade de cada dono. Pessoas que preferem as estações mais frescas, como o outono, quase sempre são mais intimistas, serenos e têm perfil acolhedor. Sabendo disso, a Suvinil celebra o início da estação com dicas para trazer as sensações que ela desperta para dentro de casa durante o ano todo. 

Mais introspectivos, os apreciadores do outono gostam de receber os amigos e dividir momentos de aconchego com a família. "Para traduzir essa personalidade na decoração, uma dica é mesclar tons claros, neutros e queimados entre os objetos e as paredes da casa. Combinando cores como Semente de Cacau, Rubi, Cheiro Verde e Cevada, por exemplo, é possível compor ambientes serenos e trazer a agradável sensação das tardes de outono para dentro do lar", explica Ana Kreutzer, Designer de Cores da Suvinil. 

Reprodução


A inclusão de elementos e cores que remetam à natureza é outra dica para quem deseja vivenciar mais dias de outono durante o ano. Tons mais neutros, em especial beges, amarelos, verdes queimados, alaranjados e marrons, como as cores Colmeia, Capim Seco e Mostarda Americana, são perfeitas para traduzir essa proposta. 

Pintar uma das paredes com algum efeito decorativo, em especial os que imitam madeira, linho e camurça, também pode despertar essas sensações da natureza e ainda agregar um toque de elegância ao ambiente. 

"A casa é um refúgio, e sua principal função é transmitir sensações de bem-estar aos moradores. Uma das nossas missões é incentivar o consumidor a ousar, vencer preconceitos e a buscar aquilo que o inspira antes de escolher as cores da casa. Analisar os diferentes perfis e indicar cores que possam despertar sensações agradáveis é uma forma de colaborarmos com a qualidade de vida do nosso cliente", explica Kreutzer. 
Reprodução

Reprodução

Reprodução

Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário