segunda-feira, 25 de março de 2013

Como mensurar o valor de um terreno

Entre os itens avaliados estão localização, topografia da área e as vias de acesso.


Com o boom imobiliário que o Brasil sofreu nos últimos anos cresceu também a especulação de terrenos e imóveis. Mas será que os preços de terrenos vão continuar subindo? Vários aspectos podem influenciar na definição de valor para um terreno, como afirma o engenheiro civil, especialista em mercado de terrenos, Gustavo Feola.
“A avaliação do que pode ser feito em cima do terreno, seja para uso residencial ou comercial, a localização, topografia da área e as vias de acesso são alguns itens levados em conta,” explica Feola, em seu blog. 
Incorporadoras em busca de terrenos
Quando há pretensão de vender um terreno é preciso salientar, segundo Feola, que as incorporadoras apresentam sem dúvidas as propostas mais tentadoras em relação a um comprador único ou uma pessoa que adquire uma casa para moradia. Ter um bom corretor, especializado em terrenos, ajuda na compreensão do fenômeno. 
“É importante destacar que as incorporadoras estão se mostrando cada vez mais rigorosas e atentas para fechar os negócios. Com isso, muitos terrenos não serão comercializados de maneira rápida se não houver uma boa argumentação e um entendimento dos vendedores”. 
Feola finaliza. “Portanto, a dica é usar o bom senso para estudar cada situação e contar sempre com um profissional qualificado para analisar o negócio”.

Fonte: RedImob

Nenhum comentário:

Postar um comentário