quarta-feira, 27 de março de 2013

Decisão de tomar um financiamento imobiliário costuma ser individual


São Paulo é a cidade com maior número de decisões individuais sobre o financiamento imobiliário


A maioria dos compradores de imóveis (51%) decide contrair um financiamento imobiliário de forma individual, somente 49% compartilham com seus familiares a decisão. De acordo com um levantamento da CrediPronto, dividir com parentes a escolha sobre o financiamento é mais comum entre os clientes com menor poder aquisitivo.
Na parcela com renda familiar acima de R$ 8.100, a escolha final é feita individualmente pelo líder da família em cerca 60% dos pesquisados. Já para famílias com renda de até R$ 4.599, a individualidade na decisão cai para 35%.
São Paulo
A capital paulista registra maior número de decisões individuais, chegando a 53% dos financiamentos, enquanto nas demais cidades, tanto do interior como capitais de outros Estados, a média é de 48%.“O mercado imobiliário tem percebido fortemente o movimento de solteiros em São Paulo, o que contou nesse resultado, mas o fator que mais influencia é o poder aquisitivo do comprador”, explica o diretor geral da CrediPronto, Bruno Gama.
80% das pessoas toma a decisão do financiamento junto com o cônjuge (Shutterstock)
80% das pessoas toma a decisão do financiamento junto com o cônjuge (Shutterstock)
Para ele, quanto maior o comprometimento da renda familiar com a aquisição, mais importante envolver todos os membros economicamente ativos na hora de assinar o contrato. Por isso, entre os que compartilham o momento do financiamento, 80% o fazem junto a seu cônjuge, seguido por amigos (7%), filhos (5%), sócio (1%) e gerente do banco (1%).

Fonte: InfoMoney 

Nenhum comentário:

Postar um comentário