quarta-feira, 22 de maio de 2013

Borda infinita é "queridinha" na arquitetura das piscinas

Conceito tem objetivo de criar uma ilusão ótica do infinito e já é exigência nos projetos arquitetônicos modernos

Uma mistura ilusória que une paisagem à água da piscina, em alguns casos confunde os espectadores sobre o término de uma e começo da outra. As piscinas com borda infinita tem feito sucesso em residências e empreendimentos comerciais, tornando-se um importante conceito da decoração.
O modelo se propagou em 1990 e já é exigência em muitos projetos, adicionando um toque de requinte e beleza à arquitetura dos espaços. Este tipo de piscina tem o objetivo de criar uma ilusão ótica do infinito, principalmente quando é margeada pelo mar, criando a sensação de que ela faz parte do oceano. “Com uma construção muito cuidada e específica, uma piscina infinita parece ter apenas três paredes, fundindo-se assim com o seu meio ambiente, o que lhe confere um comprimento sem limites ou pelo menos o efeito ótico de que assim é”, sugere o site ABC Piscinas. 
Infinity Poll
Conhecida também como Infinity Pool, esta modalidade é escolhida, segundo o portal Piscinas Planalto, “principalmente em projetos com terreno desnivelado, onde a água da piscina transborda como se estivesse caindo de uma cachoeira, dando impressão de perda da água da piscina, que na verdade retorna para dentro através de bombeamento e dispositivos instalado internamente thati dei uma adaptada nessa fala”.
O portal ABC Piscinas finaliza. “Ao parecer fundir-se com o céu, o mar, as montanhas ou um jardim, uma piscina infinita apela a todos os sentidos e dá um novo significado ao ato de mergulhar e nadar, que se faz quase como para além do horizonte”

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário