sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prepare a casa para receber sua mãe

No Dia das Mães, decore o lar para que a convidada de honra se sinta homenageada


Não é só um bom presente que as mães querem no seu dia. Muitas vezes, um gesto bonito do filho vale muito mais do que a bolsa mais cara da vitrine. Preparar a casa para recebê-la faz com que ela se sinta especial e amada. Arranjos de flores e um café da manhã ou almoço bem planejado, mesmo que seja simples, pode fazer o Dia das Mães mais feliz.
Capriche nas guloseimas e não esqueça de espalhar flores pela casa (Fotos: Thinkstock)
O ambiente deve estar arrumado para que a mãe não fique com uma bronca presa na garganta justamente na data em que deve ser homenageada. “Apesar de ser um dia especial, prefira que a decoração ofereça detalhes pequenos e não muito coloridos ou chamativos, pois é a sua mãe quem tem de brilhar, não o resto da casa”, diz decoradora Rosely Pignataro.
Flores – Uma casa florida mostra o cuidado dedicado para receber uma pessoa especial. De acordo com a especialista, flores continuam na moda e é possível utilizá-las de inúmeras maneiras para trazer beleza ao espaço. “De preferência, escolha as que sua mãe gosta e as incorpore na decoração”, aconselha Rosely.
A profissional indica que pequenos arranjos de flores sejam colocados na mesa do almoço ou pela casa, com muita criatividade.
Se desejar fazer algo artesanal para impressionar os olhos da convidada, Rosely ensina: “Aquelas latas que temos em casa, quando revestidas com tecido ou papel, ou então pintadas, ficam lindas quando abrigam flores e são espalhadas pelo lar”. Tal decoração, segundo a decoradora, pode ser dada de presente à mãe antes que ela vá embora.
Espalhe velas perfumadas para deixar o ambiente mais aconchegante
Mesa – Invista na decoração da mesa em que for servido o café da manhã, brunch, almoço ou jantar. Uma receita especial pode mostrar à mãe que houve esforço em querer agradá-la. “Capriche nos pães e sobremesas, além de utilizar louças diferentes”, diz a decoradora, que garante que a visita principal irá amar.
Personalize o ambiente – Ao decorar o espaço, a dica de Rosely é de que os filhos agreguem elementos que tenham valor sentimental às mães. Colocar fotos e pinturas pela casa é uma ideia que pode tocar o coração da homenageada. “Ela vai se sentir ainda mais especial”, afirma Rosely.
Declarações espalhadas pela casa também podem emocionar até as mães mais duronas. “Cole adesivos ou crie cartazes, tanto faz. O importante é deixar seu amor registrado”, recomenda a decoradora.
Cheiro – “O cheiro diz muito sobre o ambiente”, ressalta Rosely. A indicação da profissional é fazer uso de velas aromáticas e difusores de essência, por exemplo, para criar um ambiente mais aconchegante.
Fonte: Zap Imóveis 


Nenhum comentário:

Postar um comentário