quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tablet e celular monitoram câmeras de segurança em casa


O fim da era das câmeras de segurança que gravam imagens em VHS foi decretado. Agora existem opções para todos os bolsos de equipamentos que permitem o usuário a enxergar o que está acontecendo na sua casa ou empresa de onde ele estiver. E mais: basta ter um tablet ou celular conectado à internet para ter acesso ao um sistema de segurança online.
O custo para implantar um sistema de monitoramento varia de R$ 400 para uma simples câmera Wi-Fi até alguns milhões de reais no caso de projetos com câmeras digitais de alta definição (Fotos: Security Camêras)
A necessidade de monitoramento à distância fez com que a indústria de aplicativos criasse dispositivos para viabilizar o acompanhamento das imagens em qualquer lugar do mundo.
Enquanto isso, fabricantes de câmeras investem em tecnologias mais avançadas para oferecer qualidade de filmes de espionagem, com um preço acessível aos seus clientes.
“Antes, as imagens dependiam muito das condições do ambiente. Um lugar com pouco luz comprometia a qualidade. Hoje, as câmeras nos permitem obter um resultado competente e aproveitável, independentemente do lugar”, afirma Manoel Lopes Gonçalves, diretor de Projetos Especiais da Security Câmeras.
A tendência é que esse mercado, conhecido como “Empresas de CFTV”, ou Circuito Fechado de Televisão, cresça a cada ano. O sistema analógico está sendo substituído para o de câmeras digitais. “As câmeras de alta definição estão cada vez mais acessíveis até mesmo para o consumidor doméstico”, completa Gonçalves.
Contudo, antes de contratar esse serviço é necessário que o consumidor informe seus objetivos à empresa. “É preciso ter cautela. O uso abusivo de câmeras é invasão de privacidade e pode gerar constrangimento, terminando em conflitos judiciais”, diz o delegado Joaquim Élcio Ferreira Júnior.
Fabricantes de câmeras investem em tecnologias mais avançadas para oferecer qualidade de filmes de espionagem, com um preço acessível aos seus clientes
O custo para implantar um sistema de monitoramento varia de R$ 400 para uma simples câmera Wi-Fi, até alguns milhões de reais no caso de projetos com câmeras digitais de alta definição como, por exemplo, as utilizadas nas grandes rodovias. Tudo depende dos objetivos do cliente!
Fonte: Zap Imóveis 


Um comentário: