terça-feira, 21 de maio de 2013

Decoração: saiba quais cores ajudam a garantir uma boa noite de sono


Uma pesquisa da rede de hotéis Travelodge mostrou que tons como azul, amarelo e verde ajudam as pessoas a dormirem melhor


Você tem acordado todas as manhãs tão exausto que parece nem ter dormido? Pois as cores utilizadas no seu quarto podem ter grande relação com esse problema. Segundo uma pesquisa realizada pela rede de hotéisTravelodge, os tons da decoração do ambiente onde dormimos influenciam diretamente a qualidade do nosso sono.
sono-dormir-cores-tons-decoração-pesquisa-estudo-Travelodge

O estudo comprovou, por exemplo, que azul é a cor mais benéfica para ter o melhor sono. Conforme os especialistas, o tom “transmite” calma e tranquilidade e é capaz de desacelerar os batimentos cardíacos e de diminuir a pressão cardíaca. Aqueles que dormem em ambientes com essa cor, portanto, conseguem garantir quase oito horas de sono e tendem a acordar felizes e bem dispostos.
Amarelo e verde também são bons tons para quem quer dormir bem. A pesquisa mostrou que essas cores garantem cerca de sete horas e 40 minutos de sono. O roxo, no entanto, deve ser evitado, já que é muito estimulante. Segundo os especialistas, pessoas que possuem esse tom em seus quartos costumam dormir menos de seis horas.
A terapeuta holística e designer de interiores Suzy Chiazzari explica que o roxo estimula a criatividade e o nosso inconsciente. Sendo assim, dormir em quartos com esse tom pode induzir a sonhos vívidos e até pesadelos.
O estudo também revelou a relação das cores dos quartos com as atividades que as pessoas realizam. Casais com quarto com tom caramelo, por exemplo, costumam fazer sexo três vezes por semana. Em quartos vermelhos, no entanto, a frequência baixa para uma vez por semana. Já outra pesquisa, feita pela loja de departamentos britânica Littlewoods, mostrou que casais com quarto roxo são os que fazem mais sexo.
Mais ainda, as pessoas com quartos cinzas costumam passar mais tempo fazendo compras online com o computador na cama. A pesquisa foi feita em duas mil casas do Reino Unido.
Veja a lista completa com as cores em relação às horas dormidas:
Azul – 7h52min
Amarelo – 7h40min
Verde – 7h36min
Prateado – 7h33min
Laranja – 7h28min
Vermelho – 6h58min
Dourado – 6h43min
Cinza – 6h12min
Marrom – 6h05min
Roxo – 5h56min

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário