quarta-feira, 8 de maio de 2013

Eventos impulsionam mercado imobiliário por temporada no Brasil

Com a proximidade de eventos como a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíada, o mercado imobiliário está de olho nas oportunidades proporcionadas por esses acontecimentos. 

Alguns segmentos buscam alternativas para atender quem vier ao país por um período determinado, já que em muitas cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília os hotéis não devem ser suficientes para acomodar todos os turistas. 

Para acolher os visitantes, existe o mercado de aluguel por temporada, uma alternativa bastante conhecida no exterior e que vem crescendo muito no Brasil. 
 
Sinal do aquecimento do mercado, o setor imobiliário apresenta média de crescimento anual de cerca de 50% ao ano desde 2007. Os números do Alugue Temporada (www.aluguetemporada.com.br) também acompanham a tendência de alta. 

O site é a maior plataforma de busca de imóveis para aluguel de temporada no Brasil. Fundado em 2001, foi comprado em 2010 pelo grupo americano HomeAway, líder global em anúncios deste tipo de imóveis. Atualmente, o site disponibiliza mais de 20 mil propriedades em todo o país e conta com mais de 20 milhões de acessos de viajantes anualmente.
 
Hoje, no Brasil, a demanda é muito grande. Por isso, quem tem imóvel para alugar nas cidades que irão sediar os jogos já pode se preparar para o número de turistas que irão visitar o Brasil em junho. Só no Rio de Janeiro, o AlugueTemporada conta com 2.400 imóveis disponíveis e a expectativa é que todos estejam cheios até a data do evento. 

Segundo a FIFA, já foram vendidos mais de 522 mil ingressos da competição, 97% deles para brasileiros: um recorde na história do torneio. 

O evento vai funcionar como um aquecimento para a Copa do Mundo que, segundo a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), deve receber no ano que vem mais de 600 mil turistas estrangeiros, além da movimentação interna de cerca de 3 milhões de brasileiros.


Fonte: Imóvel Class

Nenhum comentário:

Postar um comentário