quarta-feira, 29 de maio de 2013

Veja dicas para manter o banheiro organizado

Definir locais específicos para guardar cada grupo de objetos é uma boa alternativa para deixar o ambiente arrumado


Seguindo algumas dicas fáceis, é bem possível ter um banheiro sempre organizado. Uma das regras mais importantes é definir um lugar apropriado para cada coisa. O armário, por exemplo, pode ter gavetas específicas para que cada morador guarde seus itens de higiene. Aqui estão outras sugestões:
banheiro-lavabo-organizado

1. As gavetas do banheiro podem ficar extremante bagunçadas se forem deixadas de lado. O aconselhável é usar caixas de madeira e bandejas para categorizar os diferentes itens. Existem inúmeros produtos de diferentes formatos e tamanhos que podem ser combinados e ajustados para qualquer tipo de gaveta.  Algumas bandejas, inclusive, são giratórias e facilitam na hora de procurar alguma coisa. 

2. Se você tem em seu banheiro um armário embutido na parede, retire os itens que não pertencem a esse local, como medicamentos (que podem ser afetados pela umidade e calor). Para obter ainda mais espaço, a dica é colar uma lâmina de aço galvanizado na parede do fundo do armário com adesivo de construção e usar ganchos magnéticos para pendurar tesouras e espelhos. 

3. Para guardar pequenos itens, como elásticos de cabelo e grampos, use pequenos potes plásticos com imã no fundo. Copos transparentes podem ser usados para organizar cosméticos e pinças e também dão mais espaço para guardar itens maiores, como escovas e pastas de dente.

4. Uma boa solução para os armários instalado embaixo da pia são bandejas que deslizam para fora, como as usadas na cozinha, para objetos variados. Separe em cestas os itens que são usados ao mesmo tempo, como produtos de cabelo ou de barbear, assim eles podem ser facilmente puxados para fora e guardados quando necessário. Para pendurar secadores e chapinhas, é interessante colocar ganchos na parte interna das portas. Os rolos de papel higiênico podem ficar perto do vaso, guardados em vasos cilíndricos, altos e transparentes.

5. Próximo ao chuveiro ou banheira, instale prateleiras, como as de hotéis, para as toalhas limpas e dobradas. Atrás da porta do banheiro, tenha no máximo três barras para pendurar toalhas molhadas.

6. Se você esta reformando o banheiro, uma cavidade de aproximadamente oito centímetros na parede se transforma em uma ótima prateleira com bastante espaço para todos os seus produtos, decantados em vasilhames plásticos.
Fonte:Pense Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário