Conheça algumas alternativas e tenha um confortável espaço para dormir
Em ambientes pequenos, a má iluminação pode causar sensação de desconforto à visão. Nesse projeto, a arquiteta colocou duas luminárias de teto direcionadas ao chão | Foto: Divulgação
Espelhos em portas de armários também dão essa sensação. “Mas, é preciso usar com cautela, sem exageros, já que o excesso pode deixar o quarto poluído”, diz a arquiteta.
O projeto luminotécnico também precisa ser planejado com atenção, já que pode causar sensação de desconforto à visão. “Uma lâmpada central no teto, somada a uma luminária direcionada às paredes claras, ou um abajur ao lado da cama são suficientes para ambientes pequenos”, completa Cris.
Tudo sob medida
“Os móveis planejados garantem ao projetista maior flexibilidade na hora de criar soluções que aproveitem bem cantos, nichos e espaços residuais de forma criativa para que o local seja otimizado”, explica Lívia.
Móveis sob medida, armários com portas de correr e espelhos foram usados para aumentar a sensação de amplitude no quarto decorado pela arquiteta Cris Nunes | Foto: Divulgação
Peças multifuncionais, como bicamas, cama com gavetas, beliches com escrivaninha na lateral e guarda-roupas com televisões de LCD embutidas também economizam espaço e auxiliam na sensação de amplitude.
Na hora de projetar os armários, dê preferência às portas de correr, que ocupam menos espaço e permite ganhar alguns centímetros de circulação entre os móveis. “Mas é preciso ter cuidado, pois não são em todos os casos que isso é possível. Como os trilhos exigem que o armário seja um pouco maior, isso pode não funcionar em locais muito pequenos”, alerta o arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário