quinta-feira, 23 de maio de 2013

Espelhos são recursos curingas na decoração


Item oferecem a vantagem de ampliar e iluminar os espaços de imóveis compactos


Pequenos ou grandes, de linhas retas ou de sofisticados formatos, com bordas bisotadas ou lisas, os espelhos nunca saem de moda. Além do aspecto decorativo até para os ambientes amplos, oferecem a vantagem de ampliar e iluminar os espaços de imóveis compactos.
Entre os profissionais que lançam mão dessas soluções, a decoradora Rosane Dulinski é das que empregam espelhos com assiduidade e de muitas formas.
– Tenho usado muito os espelhos por vários motivos. Além de ampliarem muito os espaços, dão leveza aos ambientes, trazem sofisticação e são econômicos – diz Rosane, comparando o uso pontual de espelhos em relação a outros acessórios decorativos.
Em um desses casos, ela aplicou um painel de espelho em cada lateral da lareira. Essas superfícies reflexivas dão a sensação de aumentar a janela e a cortina e de dobrar a iluminação. (Veja a sala na foto de Tadeu Vilani)
Para escolher os tamanhos ideais dos espelhos a serem adotados na decoração, ela ensina:
– Os grandes formatos aumentam ambientes e os pequenos fazem composições lindas.
Para a Casa Cor Rio Grande do Sul deste ano, que estará aberta ao público em Porto Alegre de 7 de junho a 1º de agosto, ela criou junto com a arquiteta Simone Garcia o Estar do Apreciador de Cachaça, na segunda casa, voltada para a Avenida Carlos Gomes, com uma grande área espelhada. Dos 35 metros quadrados da sua área, a metade da parede tem espelhos para dar profundidade:
– O que não é espelho, é pedra. Eu quis dar um contraste entre os dois materiais. Usei também madeira natural – adianta Rosane.
A filha da engenheira civil e decoradora, Karina Dulinski (estagiária de arquitetura do escritório) fotografou o ambiente recém-pronto e compartilha o resultado em primeira mão:

Fonte: Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário