O "Loft do Publicitário", criado pelos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes, marca a volta da dupla para a Casa Cor, prevista para começar nesta terça-feira (28), no Jockey Club, na zona oeste da capital.
O ambiente, dividido em cozinha, quarto, sala de estar e "home office", resgata a ideia de loft, que Ferreira considera perdido.
"Um loft deve ser um espaço onde peças novas e antigas se encontram para mostrar a personalidade do proprietário", diz.
Para conseguir esse efeito, os arquitetos mantiveram os conduítes aparentes da estrutura original e misturaram móveis das décadas de 1950 e 1960.
As cores, como o "azul bic" e o coral, são as mesmas que marcaram a Feira do Móvel de Milão, na Itália, no mês passado, segundo os profissionais.
Obras de arte estão presentes em forma de desenhos, gravuras e grafite.
Em alta, foram usadas as cores coral e azul "bic", essa considerada, segundo os arquitetos, a cor da vez anunciada na última temporada de design em Milão, na Itália
O ambiente tem diversas obras de arte. "Publicitários geralmente têm muito interesse pelas artes e uma cabeça aberta para novas tendências", diz Ferreira
A partir do banheiro as outras áreas foram traçadas, mantendo os acabamentos originais, incluindo a tubulação aparente e o piso de pastilha - original do Jóquei Clube, onde acontece a Casa Cor
Um portão grafitado pelo artista plástico e grafiteiro Titi Freak foi colocado na parede como um quadro
Desenhos e gravuras da galeria Monica Filgueiras 'recheiam' a parede do living
Na cozinha a aposta foi o azul "bic" e móveis assinados
"A marcenaria em laca, com sua pose moderna e tecnológica, contrasta com a rusticidade da estrutura, em look pop sob medida para o sujeito jovem e colecionador de arte que habitaria a morada", diz Ferreira
O home office tem a decoração dividida entre new e old design
Uma mesa reutilizada contrasta com a estante modulada, que pode ser mudada de acordo com a vontade e necessidade do morador
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário