sexta-feira, 31 de maio de 2013

Suvinil traz dicas de decoração para o ambiente de trabalho de quem faz Home Office



Os avanços da tecnologia, a economia de tempo dos profissionais no deslocamento de casa para a empresa e a redução de custos são alguns fatores que têm colaborado com a concretização de uma tendência cada vez mais forte: o Home Office. Pensando nisso, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, apresenta aqui algumas dicas de como é possível compor um ambiente profissional e confortável dentro de casa.

A diversificada gama de profissões e rotinas de trabalho resulta em diferentes perfis de profissionais e também de necessidades. A primeira dica para decorar o escritório dentro de casa é pensar em quais necessidades precisam ser atendidas. Para aqueles que possuem fluxo intenso de trabalho e vivem sob pressão, vale apostar no azul. “Tons mais claros, como o Geleiras e o Azul Bebê, da Suvinil, transmitem paz e tranquilidade para quebrar a agitação desse tipo de rotina. Tonalidades mais escuras, como o Baile de Máscaras e o Beija-Flor, podem ser aplicadas nos detalhes, já que enfatizam a sabedoria, a prosperidade e o trabalho”, inidca Ana Kreutzer, Designer de Cores da Suvinil.

O cinza é uma tendência muito forte na decoração, e combina com ambientes profissionais. Além disso, um espaço equilibrado por essa tonalidade ajuda na resolução de conflitos e na concentração. As cores Chalé do Campo, Nevoeiro, Patativa, Ânfora de Prata e Carvão são algumas opções da Suvinil para as paredes. Para complementar a decoração e quebrar a sobriedade desses tons, uma dica é escolher objetos em cores vivas, e até mesmo aplicar o Vermelho Ácido ou o amarelo Mostarda Americana em uma parede menor.

A combinação entre tons neutros e cores vivas estimula a criatividade e a criação. Ideal para ampliar espaços pequenos, Os off white e pastéis  neutros são apostas fortes para ambientes profissionais. Em conjunto com objetos, livros e quadros coloridos, esses tons nas paredes propiciam uma atmosfera perfeita para o processo de criação e concentração.


Fonte: Info Móveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário