quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tendência de móveis segue a linha da sustentabilidade


Tendência de móveis segue a linha da sustentabilidade
A atuação do decorador de interiores consiste em trabalhar ambientes como salas, quartos, cozinhas, através de técnicas que combinam o espaço com cores,móveis e objetos. O decorador busca as melhores soluções para aproveitar os cômodos, melhorar a qualidade de vida dos moradores, investindo também na beleza do interior.
Essa decoração pode ser feita em casas, escritórios, hotéis, restaurantes, entre outros locais por um profissional ou pelos próprios proprietários e moradores com a ajuda da internet.
As ações podem ser renovar os ambientes de imóveis usados ou decorar novas áreas. Quando se mudam os móveis e as cores internas, a casa ganha um ar mais moderno, atraente e ainda prático, aproveitando mais o espaço. Para as paredes, as cores em alta neste ano são os tons de cinza, marrom, camelo e até capuccino.
Entre as cores mais sóbrias está o verde-oliva. Uma tendência é misturar paredes de tons mais leves com alegres, dando um ar moderno para a casa. O roxo e lilás também aparecem bem em 2013. Ambientes fechados requerem cores claras para dar sensação de amplitude.
Os móveis de 2013 são do estilo vintage e clássico; alguns levam estampas com desenhos geométricos e outros com detalhes em cobre. Flores e plantas naturais também são quase obrigatórias nas tendências de design de interiores e trazem outros ares para a casa. Móveis feitos com materiais naturais estão cada vez mais em alta, como madeira, bambu, juta, sisal e pedras. O conceito de sustentabilidade e do ar clean, ou seja, simples e sem muitos objetos, é o que dá o toque final para o interior das casas.
Artigo enviado por “decoracaoeinteriores”

Fonte: Viva Real 

Nenhum comentário:

Postar um comentário