terça-feira, 14 de maio de 2013

Revestimento autocolante: resistência e acabamento nas paredes ou nos móveis

Revestimento autocolante: resistência e acabamento nas paredes ou nos móveis Leroy Merlin/Divulgação
Material adesivo pode ser aplicado na superfície de móveis e até mesmo gavetas (acima)Foto: Leroy Merlin / Divulgação
Com a correria do dia a dia, pequenos trabalhos manuais ou reformas caseiras simples ajudam a desopilar e a fazer com que nos sintamos úteis e produtivos. É por isso que cada vez mais cresce o número de pessoas adeptas ao modelo “faça você mesmo”.
Hoje, decorar não é tarefa apenas para os profissionais especializados. As pessoas estão mais participativas, deixando o lar com as suas próprias características e do seu gosto. Para facilitar essas atividades, diversos produtos de fácil manuseio e instalação constantemente chegam ao mercado.
Pensando nisso, uma das recentes opções é um revestimento resistente, autocolante e de instalação simples de uma empresa catarinense. Com matéria-prima à base de couro sintético e 100% em algodão, o produto foi desenvolvido e beneficiado para tornar possível a sua aplicação em diversas superfícies, como paredes de concreto, móveis de MDF, além de madeira, gesso, vidro, plástico, metal e superfícies com curvas. Entre as suas vantagens está a de não exigir nenhum preparo extra, vindo pronto para instalar e com cura instantânea.
Além das facilidades de aplicação, o produto contém opções de texturas, cores e imagens, o que permite ampla personalização independentemente do gosto do cliente.
Entre as possibilidades nos projetos residenciais, o revestimento surge como alternativa no acabamento interno de veículos – em painéis plásticos ou de madeira –, de embarcações – adaptando-se bem a superfícies curvas e cantos –, e ainda serve como recurso viável na ambientação de espaços profissionais, como lojas, escritórios e até mesmo restaurantes.
O material é diferente do papel de parede, pois já vem com a sua própria cola, pronto para instalar e pode ser aplicado por qualquer pessoa, profissional ou não. Segundo o fabricante, a sua durabilidade também é superior e, em função da sua composição, alcança outros benefícios, como a diminuição do calor interno dos ambientes.
Em paredes com infiltração ou problemas de umidade constante, é recomendável a avaliação de um especialista, pois o produto, embora resistente, não contém a umidade, que pode liberar partículas e ocasionar bolhas na pintura, prejudicando a aderência do revestimento. Por outro lado, se a parede não tem infiltrações visíveis, o revestimento proporciona o isolamento da área, evitando a infiltração da umidade.
Fonte: Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário