terça-feira, 28 de maio de 2013

Como organizar uma área de serviço com pouco espaço?

Confira seis dicas e veja como a driblar a falta de espaço nesse ambiente da casa


As áreas de serviço dos novos apartamentos estão cada vez menores. Por causa da falta de espaço, portanto, manter esse ambiente da casa organizado também tem sido um grande desafio. Veja algumas dicas para driblar esse problema.
área de serviço-lavanderia-pouco espaço-organização

1. Cestos de vime são ótimos para armazenar as roupas sujas e que ainda precisam ser passadas. Mas, se sua lavanderia é muito pequena, o melhor mesmo é optar por peças dobráveis feitas de tecido e com puxadores de metal. Versáteis, elas ocupam menos espaço que os cestos de vime, e, quando não estão em uso, podem ser dobradas e guardadas dentro dos armários.
2. Crie critérios para os cestos. Por exemplo: para roupas sujas, utilize os que ficam embaixo do tanque e têm sacolas removíveis que facilitam a colocação da roupa na máquina de lavar. Não se esqueça de ter um só para as roupas coloridas e outro para as peças brancas. Os que ficarem dentro dos armários e em uso poderão acomodar as roupas para passar.
3. Existem carrinhos para roupas com três divisórias que são práticos de usar. Você pode organizar as roupas para lavar de maneira nessas divisórias, destinando usos específicos para as roupas coloridas, outra para as roupas brancas e, por fim, outra para as roupas do bebê, por exemplo.
4. Algumas pessoas preferem guardar os sapatos longe do guarda-roupas. Nesse caso, a indicação é ter uma ou mais sapateiras na própria área de serviço. Elas podem ser colocadas atrás da porta, por exemplo. Quem tiver um pouco mais de espaço pode escolher sapateiras que ficam em pé no chão e que cabem em qualquer cantinho. Além de guardar os sapatos, essas peças possibilitam que os calçados recebam ventilação.
5. Se tiver armários de sobra, mas sem gavetas para guardar miudezas (sabão em pedra, em pó, detergente e outros itens), opte pelas gavetas prontas. Assim, você terá tudo muito organizado. Só não se esqueça de ter uma gaveta também para os produtos já abertos e que estão em uso.
6. Se o problema for a falta de estantes, saiba que existem vários modelos prontos no mercado. Elas são excelentes opções para organizar tudo.

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário