terça-feira, 21 de maio de 2013

Banco Pan começa a distribuir crédito imobiliário para a Caixa


O banco Pan, antigo PanAmericano, começou nesta semana a distribuir crédito imobiliário para a Caixa Econômica Federal, controladora da instituição, em conjunto com o BTG Pactual.
Batizado de CrediCasa Exclusive, o produto visa o financiamento de imóveis acima de R$ 500 mil, que estão fora do Sistema Financeiro de Habitação.
Depois que originar a operação de financiamento imobiliário, o Pan venderá a carteira de crédito para a Caixa, segundo Teotônio Costa Rezende, diretor de habitação do banco estatal, que tem uma carteira de R$ 220 bilhões em financiamento imobiliário.
De acordo com o executivo, o objetivo é ampliar a distribuição do produto, que hoje está concentrada na rede da Caixa. Rezende explica que a clientela de mais alta renda poderá ser atendida tanto a partir da rede da Caixa quanto do Pan.
Além disso, um grupo de consultores poderá atender os interessados com horário marcado, no local de preferência deles. O CrediCasa Exclusive pode financiar até 90% do valor dos imóveis, por até 35 anos. As taxas variam de 8,4% a 9,4% ao ano. No caso de servidores públicos, os juros podem chegar a 8,3% ao ano.

Fonte: Folha de S. Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário