segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aproveite melhor os espaços do quintal

Pneus velhos podem virar vasos coloridos de plantas e flores; deixe a imaginação fluir e repense o ambiente

Se você é do tipo de pessoa que aprecia um bom visual no quintal e, sobretudo, as funcionalidades que esse espaço pode oferecer, saiba que ideias não faltam para valorizá-lo.

A personal organizer da escola de cursos sobre organização Companhia do Lar, Ana Claudia Campos, tem uma lista repleta delas. Mas, ela adverte que o lema é aproveitar o ambiente sem precisar gastar muito. Ou seja, reaproveitar o que já possui. Sendo assim, até mesmo pneus velhos e bicicletas sem uso podem ser transformados em objetos que darão mais beleza e praticidade ao ambiente.
Para quem deseja investir para aproveitar melhor o espaço do quintal, dependendo do tamanho, dá para fazer um bom espaço gourmet (Fotos: Divulgação)

“Nós trabalhamos com a ideia de que o quintal deve ser um espaço físico agradável. Objetos sem utilização cansam a vista. E um local com uma paisagem bonita ajuda a desestressar”, ressalta Ana Claudia.
De acordo com a personal organizer, pneus velhos podem ser transformados em lindos vasos coloridos para plantas e flores. Uma bicicleta sem utilização pode receber uma cesta de vime a ser preenchida com flores. Passa a ser um objeto de decoração.
Já uma escada velha, de madeira, pode ser utilizada para uma estante de apoio para vasinhos de flores! “Garrafas pets podem se transformar em jardim em quintais que não têm terra. Servem como lindos vasinhos de flores e plantas”, explica Ana Claudia.
De acordo com a personal organizer, pneus velhos podem ser transformados em lindos vasos coloridos para plantas e flores (Foto: Ana Claudia Campos)
Para iniciar a transformação no quintal é preciso, antes de tudo, organizá-lo. A primeira atitude a ser tomada é verificar os objetos que não têm mais serventia e que só servem para ocupar espaço e diminuir a beleza do quintal. “É como aplicar os cinco R: repensar, reduzir, recusar e reutilizar”, diz Ana Claudia.
Cansada das tranqueiras que faziam do seu quintal um lugar desagradável para observar, a dona de casa Cristina Oleto resolveu transformar o ambiente.
“Tive de esperar meu marido ficar longe de casa, pois ele é o acumulador de bobagens. Comecei a jogar tudo o que não servia fora”, relembra.
Nós trabalhamos com a ideia de que o quintal deve ser um espaço físico agradável. Objetos sem utilização cansam a vista, diz especialista
Cristina não perdoou nenhum objeto sem uso. Eliminou cabos de vassouras quebradas e tudo o que não tinha mais serventia. “Foi assim que eu melhorei um pouco o espaço. Agora, preciso ficar de olho para que a bagunça não se instale novamente”, brinca a dona de casa.
Para quem deseja investir para aproveitar melhor o espaço do quintal, a arquiteta Laurimar Coelho diz que, dependendo do tamanho, dá para fazer um bom espaço gourmet. Basta deixar a imaginação fluir!
Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário