terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cores, soluções práticas e integração criam ambientação descolada em imóvel de jovem solteiro

Elementos que remetem a Londres, onde o morador viveu por um tempo, dão a tônica em apartamento com 70 metros quadrados


Cores, soluções práticas e integração criam ambientação descolada em imóvel de jovem solteiro Omar Freitas/Agencia RBS
Entregue no fim do ano passado pela construtora, o projeto da área social (acima) ficou pronto em fevereiroFoto: Omar Freitas / Agencia RBS
Dono de um apartamento no bairro Petrópolis, na Capital, o jovem morador deste imóvel queria reproduzir em casa um pouco da vibração de onde viveu durante um recente período: a cosmopolita Londres. Para isso, a ambientação do living e da cozinha integrada de 23 metros quadrados é instigante, repleta de informação e cor. Tudo em sintonia com a personalidade extrovertida e sociável do administrador e proprietário deste imóvel de dois dormitórios com 70 metros quadrados.
– Ele pediu um projeto que aproveitasse o máximo possível da área, com decoração moderna, em azul e amarela. Além disso, solicitou também praticidade, já que mora sozinho e adora receber os amigos para churrascos – afirma o designer de interiores Claudio Gros, autor do projeto, ao lado do arquiteto Mauricio Tarragô, do escritório Mauricio Tarragô & Claudio Gros Arquitetura.
Com excelente orientação solar - Norte, - o living do apartamento, bem como os dois quartos, recebem o sol da manhã
Foto: Omar Freitas/Agencia RBS


O toque de aconchego está presente no sofá retrátil em camurça cinza e no painel e bancada da cozinha em madeira de demolição.
– Usei a madeira para dar uma quebrada neste clima e porque é um material aconchegante, mas que casa bem com a ambientação, sem parecer um móvel antigo, gerando contraste – afirma.
Para não ficar cansativo, os pontos de cor entraram em alguns detalhes, como no móvel inferior do painel da TV em laca amarela alto-brilho e na poltrona em veludo azul que imita jeans. Além disso, as tonalidades intensas comparecem também em outros elementos e objetos, como almofadas, papel de parede, luminárias da bancada e pôsteres, quase todos comprados pela internet, numa busca conjunta entre proprietário e profissional.
Para isso, a base permaneceu neutra: paredes em tinta bege fosca e piso em porcelanato no mesmo tom.
– Ele encontrava as peças pela internet e mandava para mim para saber se funcionariam no projeto. Todas estas compras funcionaram,chegando muito bem embaladas e dentro do prazo de entrega estabelecido – finaliza o autor.
Fonte: Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário