sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Saiba qual é o sofá ideal para a sua casa

Confira 10 modelos de sofá para todos os gostos e estilos; antes da escolha, é preciso verificar o tamanho exato do local e se a cor ficará em harmonia com o ambiente

Há diversos tipos de sofás para decorar sua sala, porém, antes de escolher o modelo, é importante verificar qual se encaixa melhor de acordo com o tamanho do ambiente.
A arquiteta Laurimar Coelho diz que a escolha do tamanho e do modelo está diretamente ligada à dimensão do local.
Sofás em L são perfeitos para quem deseja ocupar todos os espaços do ambiente (Foto: Thinkstock)
“Os sofás mais cobiçados atualmente são os que têm opção com chaise, que oferece prolongamento, tornando-os mais confortáveis. Em alguns deles, a chaise é retrátil, assim como o encosto”, comenta Laurimar.
Seguindo essa tendência de potencializar o conforto, há empresas que oferecem modelos enormes e motorizados. “Basta um clique no controle remoto e a chaise avança”, comenta Laurimar. Esse modelo exige tomada em um ponto central no piso da sala.
Outro modelo que tem sido bastante procurado é o sofá em L para quem deseja ocupar todos os espaços do ambiente.
Para quem não faz questão de tanto conforto e prefere economizar há sofás de dois ou três lugares com design moderno em lojas como Tok & Stok e Etna.
Independentemente do modelo a ser escolhido é preciso ter critério em relação à cor, que deve estar em harmonia com a decoração.
O que se recomenda é um tom mais neutro, como bege, marrom, chumbo ou grafite. Dessa forma, é possível brincar com o colorido das almofadas.
Além da cor, preste atenção ao tipo de tecido a ser escolhido. Para quem tem criança o ideal é couro, pois não absorve líquidos e odores. Há também os de linho com almofadas de algodão. Abuse dos tecidos mais refinados no living, como seda, por exemplo. Os mais aveludados caem melhor na sala de televisão.
Você já escolheu seu modelo de sofá? O ZAP Imóveis foi atrás de 10 opções. Um deles pode ser ideal para você!
1) Brandon Sofá (Tok & Stok) - O modelo de três lugares com design sóbrio da Tok & Stok possui estrutura em madeira maciça, manta siliconizada e couro legítimo.
Brandon Sofá (Tok & Stok) (Fotos: Divulgação)
A peça tem pés maciços pintados e central plástico. As almofadas do encosto têm enchimento em fibra siliconizada e forro non woven. Ideal para home theater e cinema por proporcionar conforto e requinte.
Carga máxima: 300 kg
Altura: 90 cm
Largura: 225 cm
Profundidade: 100 cm
Peso: 70 Kg
2) Chesterfield Sofá com pufe (Tok & Stok) - Com estrutura de madeira maciça, molas, percinta elástica revestida com espuma de poliuretano (D28), fibra resinada e tecido 100% poliéster, tipo camurça.
Chesterfield Sofá com pufe (Tok & Stok)
Este sofá possui pés maciços (Cambará) tingidos e aplicação de botonês no encosto e braços. Design atemporal resgata o clássico para quem gosta desse tipo de decoração.
Carga máxima: 360 kg
Altura: 73 cm
Largura: 230 cm
Profundidade: 85,5 cm
Peso: 52 kg
3) Lofty Sofá Modular com chaise esquerda (Tok & Stok) - Modelo ideal para assistir à televisão ou receber as visitas. Por isso, pode ser utilizado também em sala de estar ou espaços home theater.
Lofty Sofá Modular com chaise esquerda (Tok & Stok)
O sofá em módulo conta com estrutura em madeira maciça, molas bonnel e percinta elástica, revestida em tecido 100% algodão peletizado. Possui encosto reclinável em três posições e pés em alumínio.
Carga máxima: N.D
Altura: 72,5 cm (aberto) ou 53 cm (fechado)
Largura: 137 cm aberto e fechado
Profundidade: 104 cm (aberto) e 128 cm (fechado)
Peso: 60,2 kg
4) Sofá-cama Califórnia Sued (Etna) - Multifuncional, o sofá-cama possui estrutura em madeira maciça e percinta elástica, além de espuma no encosto. Pés em madeira maciça na cor tabaco.
Sofá-cama Califórnia Sued (Etna)
Carga máxima: N.D.
Altura: 85 cm
Largura: 191 cm
Profundidade: 123 cm
Peso: 49 kg
5) Sofá Canasta Circular de Patrícia Urquiola (Atrium) - Patrícia Urquiola pensou nos elementos do assento, que foram inspirados pela forma cônica e que é similar a tecer cestos, daí o nome ‘Canasta’ (que significa cesta).
Sofá Canasta Circular de Patrícia Urquiola (Atrium)
O tradicional foi amplificado, aumentando as macroproporções em comparação com o original, e foi usado para fazer uma linha dramática de confortáveis cadeiras e sofás. Pode compor muito bem um ambiente externo com elegância.
Tamanhos: N.D.
6) Sofá Goma de Marcelo Rosenbaum (Bonameison) - Com estrutura de madeira e assento estofado, foi criado pelo designer brasileiro Marcelo Rosenbaum e fabricado pela empresa Mannes.
Sofá Goma de Marcelo Rosenbaum (Bonameison)
O sofá Goma possui design irreverente e futurista. Feito em módulos que se unem, o estofado pode ficar do tamanho que o cliente desejar.
Altura: 64 cm
Largura: 100 cm
Profundidade: 85 cm
7) Sofá Pallet de Isabela Vecci (Líder Interiores) - Compacto, principalmente na dimensão. Ideal para espaços pequenos.
Sofá Pallet de Isabela Vecci (Líder Interiores)
É uma linha descontraída e simples. Os pés remetem aos pallets usados na armazenagem de produtos. Da coleção Líder, por Isabela Vecci.
Altura: 69 cm
Largura: 242 cm
Profundidade: 88 cm
8) Sofá três lugares San Diego Linho (Etna) - Com tecido 100% poliéster, pés em MDF. Braço estreito deixa o espaço do assento maior. Possui design contemporâneo. Almofadas fixas proporcionam mais conforto.
Sofá três lugares San Diego Linho (Etna)
Altura: 90 cm
Largura: 230 cm
Profundidade: 88 cm
Peso: 71,8 kg
9) Sofá 3 lugares Loop PVC (Etna) - Sofá com estrutura em madeira maciça reflorestada e com tratamento antifungos. Todo estofado com espuma e acabamento em couro sintético. Design moderno para ambientes comerciais e residenciais.
Sofá 3 lugares Loop PVC (Etna)
Altura: 68 cm
Largura: 230 cm
Profundidade: 85 cm
Peso: 35 kg
10)  Novo Dubai Sued Spot (Etna) - Estofado com estrutura de madeira com assento extensível e encosto reclinável em quatro estágios.
Novo Dubai Sued Spot (Etna)
Altura: 95 cm
Largura: 220 cm
Profundidade: 100 cm
Peso: 78 kg

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário