quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prepare sua casa para quando a primavera chegar

Apostar em peças de cores fortes e na iluminação vai deixar o ambiente aconchegante na estação mais charmosa do ano


 É hora de renovar os ares! Neste mês entramos na estação mais charmosa do ano e com ela, uma profusão de cores e estampas passam a enfeitar as vitrines. Então, por que não se antecipar ao mercado e dar uma olhada nas ofertas para redecorar o ambiente na primavera?
Mantas coloridas dão mais vida ao ambiente na primavera
Foto:  Reprodução Internet
Para recebê-la, bastam simples alterações para mudar o aspecto geral da sala de estar, por exemplo: as mantas coloridas enfeitam o sofá, bem como as poltronas do cômodo. Outra alternativa é trocar o estofado por um com cores mais alegres: laranja, amarelo e verde. A capa das almofadas devem ser substituídas pelas estampas florais e de combinações contrastantes.
Esta colorida capa de almofada pode ser comprada por R$ 29,20, na Imaginarium
Foto:  Divulgação
Além das cores, a luminosidade é outro aspecto fundamental que deixará a casa mais aconchegante. Uma boa dica é investir em combinações de velas e luminárias.
A presença das plantas harmoniza o ambiente com a estação das flores. O decorador Leco Biagioni recomenda arranjos de flores secas, como o bougainville (em torno de R$ 15, o ramo) vendido em variedade de cores e a preços acessíveis na Cadeg. As mais procuradas para enfeitar os jarros são as gérberas, girassóis e margaridas, nessa época.
A arquiteta Sophia Galvão também aconselha: fotos que passam pelo processo de plotagem (feito em papelarias e gráficas) são ótimos adornos temporários. Eles podem ser removidos ao final da estação, e são facilmente retirados das paredes. Boas compras!

Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário