quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vendas de materiais de construção crescem pelo quinto mês seguido

Os negócios realizados no setor em agosto cresceram 3,2% em relação ao mesmo mês de 2012, de acordo com dados divulgados pela Abramat

As vendas de materiais de construção cresceram 3,2% em agosto em relação ao mesmo mês de 2012, de acordo com dados divulgados pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).
Vendas de materiais de construção cresceram 3,2% em agosto em relação ao mesmo mês de 2012 (Foto: Thinkstock)
Com isso, o mês passado apresentou o quinto resultado positivo da série de comparação com os mesmos meses do ano passado, após valores negativos observados em fevereiro e março.
No acumulado dos oito primeiros meses de 2013, a alta registrou 3,6% ante o mesmo período do ano passado. Já na comparação com julho, a expansão dos negócios realizados chegou a 8,2%, enquanto no intervalo de 12 meses (entre agosto de 2012 e agosto de 2013), o aumento foi de 2,5%.
“O resultado acumulado das vendas de janeiro a agosto está abaixo da previsão para o fechamento do ano, que aponta para uma expectativa de crescimento de 4% em relação a 2012″, disse Walter Cover, presidente da Abramat, associação que representa o setor, via nota.
Ainda segundo a Abramat, nos próximos meses, as expectativas apontam para continuidade de resultados positivos em relação ao ano passado.
“Atingir esse patamar depende de novos estímulos do governo para o setor da construção civil, em particular a ampliação do prazo da desoneração do IPI para materiais, além da manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura”, completou Cover.

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário