quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Setor de material de construção reduz intenção de investimentos

A expectativa sobre as vendas de materiais de construção no Brasil no curto prazo continua boa, mas a intenção de investimentos do setor nos próximos 12 meses em setembro ficou menor, informou nesta quarta-feira a Abramat, associação que representa a indústria.
A intenção de investimentos nos próximos 12 meses caiu de 74% em agosto para 67% neste mês, segundo levantamento da Abramat. No mesmo período de 2012, a pretensão era de 81%.
Para o presidente da entidade, Walter Cover, o recuo na intenção de investir ocorre em um momento de incerteza sobre a desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o setor de construção após cinco anos de continua desoneração.
"Também há incerteza sobre a velocidade de recuperação das vendas para o segmento da infraestrutura, que estiveram bastante deprimidas em 2012 e neste ano", afirmou em nota.
Segundo a pesquisa, 55% das indústrias avalia que setembro será um "bom" período para as vendas, depois que 50% constatou o mesmo sobre o desempenho no mês anterior.
Para outubro, a expectativa geral aponta para bom, com 73% das respostas, de acordo com o levantamento.
O nível atual de utilização da capacidade instalada em setembro é de 83%, mesma média verificada em agosto.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário