quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Brasil terá primeiro prédio com garagem para automóvel dentro da sala

 Você chega no seu prédio, entra no elevador, sobe até o seu andar e caminha até a porta de casa. Parece uma atividade cotidiana e bem comum para quem mora em edifícios. Mas e se você fizesse tudo isso de carro?

 O que parecia coisa de filme — como a comédia “Roubo nas alturas”, no qual um milionário tem uma Ferrari como parte da decoração de sua cobertura, numa torre inspirada na Trump Tower — será realidade em breve, no Brasil, na cidade de Goiânia. 

O Living Desire, empreendimento das incorporadoras GPL Incorporações, Terral Incorporadora e Town Imob, será construído numa região nobre de Goiânia. A Atlas Schindler será a empresa responsável pela implementação do elevador de carros no edifício, que terá apartamentos de 404 metros quadrados por andar.

O elevador automotivo, chamado de SkyDrive, só existia, até então, em Miami e Cingapura. 

Cada morador poderá ter apenas um carro na sala de casa, pois o elevador comporta até 2.500 quilos. As outras quatro vagas de garagem por apartamento ficarão no subsolo. A área de manobra no subsolo também permite que o morador entre com seu carro de frente ou de ré em seu apartamento. Para reforçar a segurança, será usado um sistema de biometria, entre outras medidas, para se ter acesso à garagem vertical.

Um elevador de carros com esta estrutura automatizada é novidade no Brasil, mas a ideia nem tanto. Imagine um prédio comum mas com um buraco redondo no meio. Assim é a sua estrutura de um edifício construído há mais de 50 anos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Nele, os seis primeiros andares são metade garagem e a outra metade um apartamento por andar. Os moradores, apesar do elevador, dispõe do serviço de manobrista para colocar os automóveis num compartimento específico que os conduz até as garagens.


Fonte: Imóvel Class

Nenhum comentário:

Postar um comentário