terça-feira, 17 de setembro de 2013

Renove os objetos antigos da casa com ajuda da Internet

Blogs ensinam como reaproveitar móveis e utensílios considerados 'ultrapassados'

Iniciativas que se destacam na internet ensinam formas simples de dar nova vida aos móveis e utensílios antigos. Em tempos de se repensar os hábitos de consumo, o reaproveitamento de materiais e a sustentabilidade são bases sólidas para pautar um novo estilo de vida e modernizar sua casa.
Esses são temas centrais do trabalho de Thalita Carvalho, publicitária de formação, e autora do blog Casa de Colorir (casadecolorir.com.br). Ela ensina como usar materiais básicos de decoração para promover grandes transformações no lar.
Um bom exemplo dessa alquimia é o uso do papel-contact. Dê uma olhada no link http://goo.gl/4EeUTA e veja o que foi feita para dar destaque ao espelho do banheiro. Com os restos do material, Thalita recortou quadrados do tamanho dos azulejos e mudou o ambiente sem gastar um real a mais com isso.
Dar asas à criatividade
Para repaginar o relógio, o custo também foi mínimo. A publicitária imprimiu uma imagem do tamanho da peça que comprou, abriu a tampa de plástico que protege os ponteiros e mudou o fundo. Nesse caso também, o esforço e a despesa são pequenos. Veja o passo a passo no link http://goo.gl/OXTm8.
O efeito ‘antes e depois’ das colagens feitas por Thalita no banheiro social
Foto:  Divulgação
E não é preciso radicalizar para saber aproveitar esse momento. O mais importante é dar asas à criatividade e exercitar o desapego. Assim, ensina a loja Tecidaria, que além de vender tecidos para artesãos e pessoas que gostam de usar a criatividade dentro de casa, promove workshops bastante originais. Estampas para encapar cadernos, almofadas, utensílios domésticos e móveis são os destaques.
Acompanhe o calendário de eventos pelo Facebook, na página http://goo.gl/cPqki2. Vamos aproveitar os estímulos do mundo virtual e botar a mão na massa? Visite os sites e divirta-se!

Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário