sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Canto do churrasco ganha charme com porcelanato que imita ladrilhos hidráulicos


A bancada azul também é destaque no projeto do escritório Arquitetando Ideias


Os moradores desta casa no bairro Mont’ Serrat, em Porto Alegre, queriam abrir espaço para mais um carro na garagem, cuja área era limitada devido ao volume da antiga churrasqueira. A solução funcional – refazer a churrasqueira de forma que sua estrutura ficasse atrás da parede, no pátio da residência – trouxe a oportunidade de um trabalho mais estético. O resultado foi um cantinho para churrasco e outras delícias pra lá de charmoso.
canto do churrasco-arquitetando ideias

Responsáveis pelo projeto, as profissionais do escritório Arquitetando Ideias resolveram demolir de forma total a churrasqueira anterior e construíram uma nova, pré-moldada. Além disso, conforme conta a arquiteta Luana Fernandes, ficou claro que seria interessante delimitar bem essa nova área de 4,5m².
canto do churrasco-arquitetando ideias

Como a garagem já possuía um piso cerâmico em toda sua extensão, foi traçado um retângulo (de 1,35 x 3,35m) que ocupasse todo espaço que seria renovado. Assim, as cerâmicas dessa área foram removidas e substituídas por um porcelanato que imita ladrilhos hidráulicos. “O importante era contrastar do piso existente e dar um toque mais charmoso”, explica Luana. O complemento foi uma tabeira estreita com o mesmo porcelanato amadeirado utilizado na churrasqueira, que acabou sendo uma borda para o novo espaço.
canto do churrasco-arquitetando ideias

“Para dar um toque à parede da bancada, compramos algumas peças a mais do porcelanato de ladrilhos e cortamos as peças para formarem unidades. Aplicamos na parede de forma aleatória e demos um toque colocando a arandela de luz indireta na frente de um dos ladrilhos”, conta Luana.
canto do churrasco-arquitetando ideias

Uma das solicitações dos moradores, um casal na faixa dos 60 anos que costuma receber os filhos e o neto, foi utilizar uma chapa de inox para revestir a churrasqueira. “Eles têm o costume de todo sábado fazer batata frita para o almoço e, aos domingos, é a vez do churrasco. No projeto, a churrasqueira foi planejada para atender ambos os casos”, relata Luana. Sendo assim, eles precisavam de um local de fácil manutenção. “E nada melhor do que o inox para isso”, explica a arquiteta.
“No quesito cores, tivemos carta branca”, conta Luana. As profissionais buscaram, então, as opções nas cartelas de melaminas, que não são muitas, para as bancadas. As cores mais comuns são as amadeiradas ou o branco. Foi então que encontraram o tom de azul utilizado. “De cara eles aprovaram – ainda mais que são gremistas”, finaliza a arquiteta. 

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário