Os arquitetos do escritório Romero Vallejo apostaram na cor branca em projeto de morada em Toledo, na Espanha
Mais espaço e conforto, além de ambientes iluminados, sem grandes alterações na planta original do imóvel. Esse foi o pedido do casal de moradores deste apartamento em Toledo, na Espanha, aos profissionais do escritório Romero Vallejo Arquitectos. A morada de 110 m² foi, então, envolvida pela cor branca e ganhou tom minimalista.
Localizado no segundo andar de um prédio em uma área residencial da cidade, o apartamento, antes do início da reforma, contava com seis ambientes: sala de estar, cozinha e quatro quartos. Para o projeto, no entanto, os arquitetos propuseram uma reorganização dos espaços, a partir da redução do numero de quartos.
A nova organização permitiu uma melhor ventilação e utilização das fontes de luz natural, garantindo mais eficiência energética e acessibilidade.
Um dos grandes destaques da nova proposta é o carpete, cuja cor verde é predominante e faz contraste com o branco das paredes e do teto, que cobre todo o piso do apartamento e reforça a continuidade entre os ambientes. Em cada cômodo, contudo, a estampa é diferente, o que garante a sinergia pretendida sem causar qualquer “cansaço” aos olhos.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário