terça-feira, 3 de setembro de 2013

Momento nostalgia: objetos retrô fazem a decoração voltar no tempo

Veja uma seleção com 10 objetos decorativos que remetem a décadas passadas


Não confunda vintage e retrô! Enquanto o primeiro trata de objetos tirados do fundo do baú da vovó, o retrô está presente em peças novas inspiradas no design das décadas passadas. Selecionamos pra você dez produtos com estética retrô para trazer aquele clima nostálgico para seu lar.

Servir os amigos com estilo e nas horas vagas ser um belo objeto de decoração é a razão de ser do dispenser de bebidas da Decoratudo. O produto é feito em plástico, por isso é indicado para bebidas geladas. Seu design é inspirado nas antigas bombas de gasolina dos anos 40. 
dispenser de bebidas da Decoratudo-decoração-retrô-vintage


O frigobar com nome de menina é uma verdadeira gracinha. Olívia 50L, da Adélia Works, tem diversas opções de cores e personalização e ainda pode ser usado como adega de vinhos, pois vem com termostato digital. 
frigobar-decoração-retrô-vintage


Já imaginou uma caranga envenenada no meio da sala? Realize um pouquinho dessa vontade com a prateleira Mustang 1964, da iBacana. Em resina e com suporte de vidro, foi feita para organizar o ambiente de uma maneira supercriativa e original. 
prateleira-decoração-retrô-vintage


Para brincar de artista ou cantar com toda pompa merecida, o microfone retrô tem cara de peça antiga, mas é adaptável ao computador. Um belo presente para quem gosta de soltar a voz enquanto navega pela internet. À venda na Decoratudo
microfone-decoração-retrô-vintage


Luminária ou rádio? Deixar um cantinho com cara de casa da vó pode ficar mais fácil com essa luminária em formato de rádio antigo. Feita em madeira e plástico, é encontrado na loja virtual iBacana
luminária-decoração-retrô-vintage


De volta aos anos 50 até na hora do medicamento! Com essa caixinha de mantimentos, você vai lembrar da época em que farmácia se escrevia com “ph”. Nem o cantinho dos remédios vai perder o estilo. À venda na iBacana.

mantimentos-decoração-retrô-vintage


Oh my God, I’m so retro! A almofada vendida na Adesivaria deixa claro o gosto pela nostalgia de quem a adquire e ainda pode ser um belo presente para aquele amigo que é ligado nos tempos passados. 
almofada-decoração-retrô-vintage
O relógio feito com vinil, vendido na loja virtual da Imaginarium, vai embalar os dias dos amantes do retrô. Para decorar as paredes de casa, essa peça vai deixar o espaço em que estiver ainda mais estiloso e com a sua cara. 
relógio-decoração-retrô-vintage


Os porta-copos vão deixar a hora da refeição com jeitinho de infância. Além de proteger a mesa, o design “velhinho” faz toda a diferença na composição do almoço ou jantar. Encontre na iBacana.porta-copos-decoração-retrô-vintage


Só quem viveu na época das fitas k7 sabe o prazer de “mudar o lado” e “rebobinar”. Pra relembrar e matar a saudade, vale a pena apertar o play e investir neste capacho de fita k7, vendido na Geekplace
capacho-decoração-retrô-vintage


Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário