A ascensão
feminina tem ocasionado mudanças importantes nos mais diversos setores da
economia. A independência financeira conquistada pelas mulheres trouxe inúmeras
consequências para o mercado, principalmente porque, hoje, elas estão mais
preocupadas com o futuro e têm voz nas decisões relativas ao planejamento do
orçamento pessoal e familiar.
No segmento dos consórcios, os números comprovam o
aumento da participação feminina na compra de cotas. Atualmente, cerca de 30%
dos clientes da Ademilar Consórcio de Imóveis são mulheres, com idade média de
37 anos. Em 2012 e nos dois primeiros meses desse ano, foram vendidas 1.800
cotas apenas para elas.
De acordo com a última pesquisa sobre o tema
encomendada pela ABAC, a Associação Brasileira de Administradoras de
Consórcios, as mulheres representavam, em 2006, 24% dos participantes em grupos
de consórcio de imóveis. Em 2010, a presença feminina neste segmento saltou
para 41%.
Segundo a diretora superintendente da Ademilar,
Tatiana Schuchovsky Reichmann, a mudança de gênero quanto à titularidade da
cota é perceptível na empresa. “Dona do próprio dinheiro, a mulher está organizando
e planejando melhor o seu dia a dia, o seu futuro. Ela pensa em adquirir um
imóvel para usufruto, mas também para aumentar o patrimônio da família”,
afirma.
Fonte: Redimo
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