Retorno ou início das aulas nas universidades faz com que os estudantes, provenientes de outras regiões definam o local onde irão morar. Esse fato gera um boom imobiliário no entorno das universidades, concentrando-se na locação de imóveis.
Segundo Willian Cruz, responsável pelo departamento de Comunicação da POW Internet, informou que o aluguel em Curitiba, capital paranaense, cresceu em torno de 25% no primeiro trimestre e 70% das locações nesse período são destinadas à moradia de estudantes. “Quem se adianta e define o imóvel no início do ano, consegue as melhores opções. Existe um equilíbrio entre oferta e demanda e o aluguel não sofre uma interferência significativa”, explica no blog Portais Imobiliários.
Pré-requisito para locação
Grande parte dos estudantes vem para a nova cidade apenas com a mala, o que faz com que imóveis mobiliados apresenta certa vantagem. “Se o imóvel possuir uma estrutura própria, com armários, pia, cama, ele é alugado mais facilmente e por um valor maior. Para a família, compensa pagar um pouco mais caro no aluguel, do que mobiliar a casa.
Em detrimento do tamanho, outro requisito levado em conta na hora da locação é a localização. “Eles não querem ficar horas em um ônibus para ir à universidade ou ao shopping. Um imóvel grande levará mais tempo para ser limpo e isso também afasta os jovens. Portanto, cabe ao corretor de imóveis oferecer imóveis pequenos em regiões próximas ao centro”, finaliza Cruz.
Fonte: Redimob
Nenhum comentário:
Postar um comentário