segunda-feira, 22 de abril de 2013

A casa mais cara do mundo


Avaliada em U$ 1 bilhão, a residência chamada Antilia fica em Mumbai, na Índia, e pertence ao bilionário Mukesh Ambani

Com uma área total de 37 mil metros quadrados distribuídos em 27 andares, Antilia é a casa mais cara do mundo. Para você ter uma ideia, a residência, que fica em Mumbai, na Índia, é maior do que o Palácio de Versalhes e está avaliada em U$ 1 bilhão.
antilia-a casa mais cara do mundo-mumbai-índia-Mukesh Ambani

A “casa” foi construída para o bilionário Mukesh Ambani, o homem mais rico da Índia segundo a Forbes, que vive com a mulher e três filhos. Na mansão, a família tem à disposição sala de ginástica, pista de dança, piscina, salão de baile, sala de cinema para 50 pessoas, três heliportos, garagem para mais de 160 carros, nove elevadores, entre outros vários ambientes.
O pé-direito da construção é tão alto que a altura total da casa é comparada a edifícios de até 60 andares. Além disso, a estrutura da Antilia foi feita para resistir a um terremoto de nível oito na escala Richter.
O nome da casa tem relação direta com a mítica ilha de Antilia, que teria existido no oceano Atlântico. O projeto foi criado pelo escritório americano Perkins & Will. A empresa australiana Leighton Holdings, por sua vez, foi quem a construiu. As obras começaram em 2005 e foram finalizadas cinco anos depois.
São cerca de 600 funcionários contratados para manter a casa. E, como dinheiro parece não ser problema, o bilionário Ambani nem deve ter esquentado a cabeça com a primeira conta de luz que recebeu: mais de 7 milhões de Indian rupees, o equivalente a cerca de R$ 260 mil. 
Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário