quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aluguel residencial fecha março com alta de 7% em 12 meses


Os contratos de locação residencial assinados em março somam alta de 7% no acumulado em 12 meses, segundo pesquisa do Secovi-SP (sindicato da habitação).
Na comparação de março ante fevereiro, houve alta de apenas 0,1%.
"Além de ser um índice inferior aos 8,06% da variação do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) do período, é o menor percentual acumulado em 12 meses desde dezembro de 2007, quando o preço dos contratos de aluguel em 12 meses tinha subido 6,8%", diz Walter Cardoso, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP.
Na comparação com fevereiro, os imóveis que tiveram os maiores acréscimos em março foram os de um e dois dormitórios, cujos preços oscilaram, respectivamente, 0,2% e 0,1%. As residências de três quartos não registraram variação.
O tipo de garantia mais usado nos contratos de locação em março foi o fiador, utilizado por 47,5% de locadores e locatários.
A segunda garantia mais utilizada no período analisado foi o depósito de até três meses de aluguel, responsável por 32% dos contratos. Um quinto dos imóveis usou o seguro-fiança.

Fonte: Folha de S. Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário