quinta-feira, 25 de abril de 2013

Decoração portuguesa influencia a casa brasileira

Este é o ano de Portugal no Brasil. Porcelanas, cerâmicas e azulejos fazem parte da decoração portuguesa. Confira algumas ideias para a sua casa


Azulejo, rendas e porcelanas. O país europeu que colonizou o Brasil ainda está presente em muitos objetos que enfeitam os lares brasileiros. Em homenagem ao ano de Portugal no Brasil(2012-2013), reunimos peças portuguesas que continuam influenciando nossa decoração. Confira.
Porcelana – Objetos de cerâmica e porcelana estão presentes na decoração de Portugal. As louças podem ser utilizadas no dia a dia ou até mesmo só para enfeitarem o ambiente, que é o que acontece com bules que imitam uma casa portuguesa, por exemplo. Réplicas de pratos portugueses na parede podem deixar o visual mais elegante.

Porcelana portuguesa Vista Alegre, modelo Domo Blue (Créditos: Divulgação)

Cerâmica reproduz imagem de casa de Portugal

Réplicas de pratos portugueses

Para descansar – Almofadas também podem trazer um pouco de Portugal para a decoração. Você pode escolher uma estampa com as cores do país ou optar por uma que lembre um azulejo ou pintura portuguesa.

Almofada lembra um azulejo português

Cores da bandeira de Portugal estão presentes nesta almofada

Cadeira tem estampa de azulejo
Azulejos – E por falar em azulejos, eles começaram a ser usados na decoração a partir do século XVIII. Desde então é possível encontrá-los em objetos para a casa ou na parede de ambientes.
Pintura de azulejo também é encontrada em xícaras

Azulejinhos portugueses muito utilizados na arquitetura

Galo de Barcelos também está presente em uma caneca da Portugal Gifts
Pedra portuguesa – As mesmas pedras portuguesas que formam calçadas também podem ser trazidas para a decoração dentro de casa. Seja na parede ou no chão, ela podem criar um visual interessante quando bem utilizadas.
Parede é revestida com pedras portuguesas, projeto de Estela Netto

Pedras portuguesas também ficam bonitas no chão da varanda
Para usar – Toalhas, caminhos de renda e luvas de cozinha também podem levar o estilo português para dentro de casa. O galo de Barcelos, famoso ícone de Portugal, pode se fazer presente na decoração de seu imóvel.
Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário