quinta-feira, 25 de abril de 2013

Comemore o Dia das Mães com carinho e um presente original

Comemore o Dia das Mães com carinho e um presente original


É pouco provável que ao entrar numa loja para comprar o presente do Dia das Mães alguém saiba o significado dessa data. Bastante compreensível porque a sua origem ficou lá trás. A ideias de comemorar iniciou com os gregos que homenageavam Reia, a mãe dos deuses. Na Idade Média, trabalhadores ingleses que moravam distante de casa tinham um dia livre para visitar a família. Essa inciativa era chamada de “mothering day”.
Muitos anos depois, os Estados Unidos oficializaram o Dia das Mães, depois da homenagem feita à mãe de Anna M. Jarvis, que entrou em depressão por causa do seu falecimento. A manifestação tomou tamanha proporção que o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data em 1914.
No Brasil foi em1932 que o presidente Getúlio Vargas criou a data, no segundo domingo do mês de maio, como nos Estados Unidos, no Japão, na Turquia e Itália. Mas nem todo o país comemora na mesma ocasião. Na Noruega, por exemplo, a homenagem às mães ocorre no segundo domingo de fevereiro e na Tailândia em 12 de agosto, dia do aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit.
De qualquer forma este domingo, 12 de maio, cada um demonstra sua afetividade do seu jeito. Mas às vezes falta originalidade na escolha do presente. Ideias há muitas, basta ficar atento e observar se a mãe dá alguma dica. Por exemplo, se ela acabou de reformar a casa ou acabou de comprar um apartamento, chegou o momento de decorar. Aproveite para presenteá-la com objetos que ela já manifestou desejo ou faça uma surpresa. Veja algumas dicas fáceis de procurar e achar, já que são de lojas confiáveis da internet. Mas antes disso, lembre-se que o sentido do presente é acompanhar o carinho e o respeito pela sua MÃE.
O Oppa tem design próprio e produtos para decorar a casa toda.
1. Luminária de mesa Pacha – para quarto, sala e escritório, no criado-mudo, mesa, estante, etc.
2. Banco gabarito – para quarto e sala de estar. Pode ser usado no pé da cama; como assento e local para objetos.
3.Mesa de jantar Sintra – para sala de jantar. Design em X acomoda muito bem as pessoas.
4. Moringa Zapara – para o quarto, home office. Fica bem acomodada em qualquer lugar da casa. Decora e também ajuda na qualidade de vida.
Fotos: Oppa




Outra linha de presentes são acessórios artesanais. Veja alguns itens do site Elo7
4. Vasos em várias cores – para sala, escritório e até mesmo o quarto. Dão um charme ao ambiente.
5. Tapete de crochê – para ambientes mais intimistas.
6. Capa colorida no pufe – para realçar os pufes, que podem ficar na sala e onde mais agradar.
Fotos: Elo7

Fotos: Elo7

 Fonte: Viva Real 

Nenhum comentário:

Postar um comentário