terça-feira, 16 de abril de 2013
Um terraço com lareira e muito verde
Os espelhos nos cantos onde o terraço tem forma de L multiplicam a vegetação e AMPLIAM MUITO A SENSAÇÃO VERDE. A floreira com buxinhos cercada pelo banco fica muito maior pela reflexão dos espelhosFoto: Divulgação / Divulgação
O objeto deste projeto paisagístico é o terraço de um apartamento com vista para o mar. Os proprietários queriam um espaço que combinasse com o estilo de vida deles, que fosse prático, elegante e sem excessos. A preferência por linhas limpas deveria combinar à referência clássica para trazer sofisticação.
— Optamos pelo desenho contemporâneo, combinando materiais nobres e naturais com sintéticos, contrapondo opostos — explica a arquiteta paisagista Juliana Castro.
No piso, aparece o mármore, a cerâmica mimetizada em madeira e os pedriscos de rio trazendo o ar mais natural para o ambiente.
A vegetação ressalta elementos de diferentes volumetrias e materiais. Foram usados acessórios decorativos como cachepôs de madeira, vasos vitrificados e outros de acabamento rústico.
— Em frente ao living, criamos um estar externo, com lareira a gás e jardim vertical.
Para compor esse espaço, o apoio de móveis com desenho clássico, mas com transparência ousada. No canto em L — que leva ao acesso da área íntima e terraço — Juliana projetou um banco- floreira e painéis com espelhos, gerando uma sensação de amplitude.
Destaque para a lareira a gás em mármore EMOLDURADA PELO JARDIM VERTICAL com liriope verde e russélia vermelha. Mesas e cadeiras dão o apoio e deixam a área mais confortável. Ao fundo, os vasos em terracota com jabuticabeiras e o vaso branco com fórmio. Nos cachepôs em madeira, lavandas e tumbérgia arbustiva
Foto Jardins&Afins, Divulgação
Fonte: Zero Hora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário