quinta-feira, 18 de abril de 2013

Seis ideias criativas de camas e sofás feitas com paletes

Confira formas inspiradoras para reaproveitar estrados de madeira e transformá-los em peças decorativas

Quando o assunto é decorar quartos e salas, nada melhor do que criar ambientes aconchegantes e intimistas. E melhor ainda se você puder obter esses resultados usando peças pra lá de originais. Se você curtiu a proposta, os paletes são uma boa alternativa para sua decoração. Eles estão super na moda, são baratos, estampam o "selo" ecossustentável (não usam madeiras nobres) e ainda rendem lindas peças para decorar a sua casa. A maioria é feita de pinus, uma madeira macia e muito boa de manusear. Por isso é fácil transformá-los em sofás, mesinhas, bases para camas, cabeceiras... tudo o que a sua imaginação permitir! 

Para fazer móveis com paletes, basta usar a criatividade: lixar a madeira para tirar farpas, pintar ou envernizar, colocar almofadões por cima para fazer o sofá, construir gavetas para colocar nos paletes, acrescentar rodízios, colocar vidro por cima para fazer de mesa, enfim, as opções são bem variadas. 

Comprar (e até ganhar!) os paletes é uma tarefa simples. Como são usados em diferentes tipos de transporte, eles podem ser encontrados em supermercados, transportadores, feiras livres e em mercadões de frutas e verduras, como a CEASA (no Paraná). 

Selecionamos algumas ideias de camas e sofás para você se inspirar e mudar hoje mesmo a decoração da sua casa. Providencie seu palete e mãos à obra! 













Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário